Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unipê retorna à Campina Grande com mais de 130 cursos de graduação a distância

O Unipê, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, retorna à cidade de Campina Grande com um portfólio completo de Educação a Distância que contará com mais de 130 cursos de graduação, além de opções na pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. As cinco décadas de história e reconhecimento do Unipê poderão contribuir também […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Unipê, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, retorna à cidade de Campina Grande com um portfólio completo de Educação a Distância que contará com mais de 130 cursos de graduação, além de opções na pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. As cinco décadas de história e reconhecimento do Unipê poderão contribuir também com o desenvolvimento da cidade e do seu entorno, formando profissionais de excelência por meio do que há de mais moderno em educação a distância.

Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste e tecnológico da América Latina*, peça-chave na estratégia de expansão do Unipê, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba.

Segundo a Profa. Dra. Mariana de Brito Barbosa, Reitora do Unipê, atuar na cidade de Campina Grande sempre esteve nos planos da Instituição. “Com grande potencial local, a cidade contará com o que temos de referência e excelência na Educação a Distância, sendo que o Unipê possui Conceito Institucional EAD máximo (5) segundo o MEC, com um portfólio completo. Queremos levar uma experiência de qualidade para os universitários da região e colaborar para uma trajetória de sucesso durante a vida acadêmica, preparando-os para o mercado de trabalho”, afirma.

Além dos cursos com disciplinas totalmente a distância, o Unipê oferecerá as modernas metodologias EAD 4.0 e 4.0i na graduação. Na metodologia 4.0 serão realizadas atividades assíncronas (no ambiente virtual), síncronas (aulas ao vivo por meio de web aulas teletransmitidas) e encontros presenciais periódicos para as atividades práticas em ambientes laboratoriais. Entre os cursos ofertados nessa metodologia estarão: Radiologia, Nutrição, Gastronomia, Fisioterapia, entre outros.

Publicidade

Já com a metodologia 4.0i, o aluno não precisará ir até a unidade do Unipê para assistir as aulas, pois elas serão ao vivo e totalmente a distância, ministradas de modo inovador, criativo, participativo e com grande potencial de engajamento. O aluno contará com interatividade por chat, quiz, trabalho em equipe, vídeos e aplicativos e dentre os cursos estarão: Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Relações Internacionais, Terapias Integrativas e Complementares, Economia e muitos outros.

Todos os alunos EAD do Unipê contarão com a infraestrutura de ponta e os ambientes laboratoriais, acervos bibliográficos físicos e virtuais, entre tantos outros recursos para o apoio necessário em sua jornada acadêmica.

Publicidade

“Esse momento de distanciamento social ampliou as oportunidades na educação para características ainda mais positivas, com novos significados e adaptações. Nossos alunos vão se beneficiar da flexibilidade do EAD e também terão uma experiência adaptativa, personalizada, gamificada, com trilhas de aprendizagem customizáveis, interação com professores e tutores, além das melhores plataformas tecnológicas de educação, como: Blackboard, ZOOM e Canvas”, enfatiza Mariana de Brito.

O Unipê, que completou 50 anos de história neste ano, compartilha o seu avanço e o seu compromisso social com o desenvolvimento regional e da Paraíba. “Entendemos também que este é o momento de reafirmar a nossa constante busca por evolução, tanto da instituição como dos processos de educação, ampliando os horizontes com novos cursos, investimento em tecnologia, crescimento de nossa infraestrutura e ações contínuas de inclusão, acessibilidade e sustentabilidade”, finaliza a Reitora.

Publicidade

Mais informações

Endereço: Rua Vereador Manoel Uchôa, 237, Palmeira, Campina Grande

Site Unipê:www.unipe.edu.br

Telefone: 0800 721 5844

*Fonte: Revista americana Newsweek

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.