Portal Correio Vândalos invadem hotel para agredir jogadores do Campinense em Natal

Vândalos invadem hotel para agredir jogadores do Campinense em Natal

Torcedores do América invadiram o hotel onde a equipe do Campinense se hospedava em Natal, Rio Grande do Norte, no último sábado (9). Os jogadores se preparavam para viajar de volta à Paraíba quando foram surpreendidos por um grupo violento, que apedrejou o ônibus da Raposa e tentou agredir os atletas. Segundo a assessoria de […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Jogadores do Campinense são atacados em Natal-RN (Foto: Reprodução/TV Correio)

Torcedores do América invadiram o hotel onde a equipe do Campinense se hospedava em Natal, Rio Grande do Norte, no último sábado (9). Os jogadores se preparavam para viajar de volta à Paraíba quando foram surpreendidos por um grupo violento, que apedrejou o ônibus da Raposa e tentou agredir os atletas.

Segundo a assessoria de imprensa do clube paraibano, os torcedores estavam com garrafas de vidro nas mãos e, assustados, os jogadores tentaram recuar, mas os vândalos insistiram no confronto e entraram no saguão do hotel. Houve quebra-quebra e o caso foi parar na delegacia. Um torcedor do América-RN acabou detido.

Em nota, o Campinense lamentou o ocorrido e pediu que não haja revide. “Lamentamos e repudiamos todo e qualquer tipo de agressão. Esperamos que isso não se repita com nenhuma delegação, afinal, futebol é um espetáculo que proporciona lazer. E que o confronto fique dentro das quatro linhas, e pela classificação”, diz um trecho do comunicado.

O América também se posicionou contra o episódio e disse que a ação violenta não representa o sentimento da torcida do clube, nem hospitalidade do povo potiguar.

“O clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para a segurança de todos e o bem da sociedade”, diz um trecho da nota.

América e Campinense se enfrentaram na Arena das Dunas em disputa por vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acabou empatado em 0 a 0 e as duas equipes voltam a duelar no próximo fim de semana, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Últimas