Portal Correio Verão 2022: confira as tendências de moda para a estação

Verão 2022: confira as tendências de moda para a estação

A Paraíba já sente o calor da época mais quente do ano e, com ela, várias renovações costumam aparecer nas vitrines. Depois das restrições sociais devido à pandemia da Covid-19 (e por causa dela), esperança marcada em coleções coloridas, vibrantes e icônicas banharão a moda no verão de 2022. Para se ter uma ideia, as […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

A Paraíba já sente o calor da época mais quente do ano e, com ela, várias renovações costumam aparecer nas vitrines. Depois das restrições sociais devido à pandemia da Covid-19 (e por causa dela), esperança marcada em coleções coloridas, vibrantes e icônicas banharão a moda no verão de 2022. Para se ter uma ideia, as passarelas internacionais mostram a diversidade de cores e detalhes dos looks para trazer alegria e conforto às pessoas.

“O conforto dos looks do home office chega às ruas com modelagens amplas e práticas. As coleções são um convite para o retorno à vida ao ar livre, uma ode à vida e à saúde”, pensa a professora Valesca Sperb Lubnon, de Design de Moda do Unipê.

Peças e muitas cores

Para Valesca, algumas peças feitas artesanalmente com crochê, por exemplo, valorizam e resgatam técnicas tradicional como essa, criando uma ligação entre o consumidor e o artesão. Ela acredita na união de técnicas mais antigas com símbolos da modernidade. Como? Unindo cores cítricas ao look sem sobrecarregar o visual. E a aluna de Design de Moda Alzeny Soares Maranhão aponta: os vestidos midi, o cropped e o body estarão em alta.

“As cores desse verão serão muito vibrantes, como o pink, o vermelho, o verde limão, o lilás, a lavanda, a laranja e o azul”, conta Alzeny. “Uma dica é utilizar esses tons em acessórios como colares, brincos, pulseiras, calçados e bolsas sobre roupas de tons neutros como branco, cinza ou preto, ou sobre tons pasteis”, sugere a profa. Valesca.

A leveza do verão será vista nos acessórios: bolsas feitas em crochê ou de palha e maxi brincos em cores vibrantes quebrarão a monotonia com estilo e irreverência. “Não podemos esquecer também das aplicações com miçangas acrílicas com desenhos divertidos e nos pés sempre opções de sapatos leves e confortáveis, como as sandálias de amarrações supercoloridas, os mules, clogs, papetes e até as famosas sandálias transparentes”, acrescenta Alzeny.

Voltando às roupas, as mangas bufantes com tecidos leves e transparências podem trazer elegância e frescor nos dias mais quentes – e ainda deixam o look mais contemporâneo. “Aliás, as transparências de rendas trarão muita sensualidade e podem ser peças-chave no closet”, conta a especialista.

E para quem gosta de estampas, a variedade é grande: desde listras coloridas aos florais de todos os tamanhos e todas as cores, elas serão chamativas ou discretas, a depender do gosto do consumidor. “O segredo é usar as peças estampadas em composição com peças de cores lisas e sólidas para harmonizar o visual”, revela Valesca.

Estilo com pouco dinheiro?

A aluna e a professora têm a mesma opinião: você não precisa comprar muitas roupas para conseguir um look incrível. O estilo tem mais a ver com combinações de cores e modelagens que valorizem o seu corpo e sua identidade do que com quantidade e valor das peças. “É mais uma questão de aproveitar o máximo do seu guarda-roupa, pois muitos dos looks estilosos são criados com peças atemporais e básicas. Seja criativa no seu visual com peças confortáveis e acessórios da sua preferência, e, acima de tudo, seja feliz com as suas escolhas”, diz Alzeny.

Já a profa. Valesca ressalta que a cada temporada as coleções estão mais inclusivas, com variedade de modelagens que valorizam a mulher brasileira e toda nossa riqueza cultural: “Experimente, ouse, descubra seu estilo com base no que faz você se sentir bem, essa é a grande regra.”

Últimas