Portal Correio Vereadora Carol Gomes promove iniciativas em prol da campanha Agosto Dourado

Vereadora Carol Gomes promove iniciativas em prol da campanha Agosto Dourado

A vereadora de Campina Grande Carol Gomes (Pros) vem, dentro e fora da Câmara, realizando ações em prol da campanha ‘Agosto Dourado’, o mês do Aleitamento Materno no Brasil. Até o momento, são dois projetos de leis voltados para a causa que tramitam na Casa de Félix Araújo. O projeto ‘Potes de amor’ trata da […]

Portal Correio

A vereadora de Campina Grande Carol Gomes (Pros) vem, dentro e fora da Câmara, realizando ações em prol da campanha ‘Agosto Dourado’, o mês do Aleitamento Materno no Brasil. Até o momento, são dois projetos de leis voltados para a causa que tramitam na Casa de Félix Araújo.

O projeto ‘Potes de amor’ trata da implantação de caixas coletoras de potes de vidro para armazenamento de leite materno em pontos do município. Já o ‘Mês Dourado’ trata da conscientização da população sobre a importância do aleitamento materno.

“Quem me conhece há muito tempo sabe que tenho em mim que, além do apoio, o gesto concreto é fundamental e pode fazer bem para inúmeras crianças que encontram-se internadas em UTI ‘s neonatais”, revelou Carol.

Antes mesmo dos projetos de lei citados entrarem em votação no legislativo campinense, a vereadora já vem fazendo algumas ações para apoiar a campanha. No início da semana, Carol fez a distribuição de caixas coletoras em alguns pontos do município, a exemplo da Secretaria de Saúde, Câmara Municipal e Banco de leite materno.

O trabalho artesanal de ornamentação das caixas foi feito em parceria com o CAPSINHO Centro Campinense de Intervenção Precoce, que contou com o talento de mães de usuários que participam de oficinas de geração de renda.
Nos próximos dias, através da Comissão de Saúde e Bem Estar Social, a qual a vereadora é a presidente, e em parceria com a presidência da Casa de Félix Araújo, será realizada uma sessão especial em alusão ao mês do aleitamento materno. Além disso, já estão programadas ações em parceria com serviços de saúde com o intuito de promover a causa e contribuir com a saúde da população.

Para criação dos projetos, Carol visitou o Banco de leite materno do ISEA – Instituto de Saúde Elpídio de Almeida e teve a oportunidade de conhecer de perto todo o serviço e conversar com a assistente social Luciene do Nascimento que fez uma fala importante: “O leite coletado é utilizado na alimentação de recém-nascidos com baixo peso, que geralmente ficam internados em UTI neonatal. Esse leite é fundamental para o desenvolvimento dessas crianças e a prioridade é alimentá-los com o leite humano porque ele, além de promover uma boa evolução dos bebês, previne de várias doenças”, falou.

“Tenho três filhos e com todos eles fiz questão e tive a oportunidade de alimentá-los integralmente com leite materno pelo menos até os seis primeiros meses de vida. Mas, sei que nem todas as mães conseguem fazer isso, por isso é importante apoiarmos esta causa e contribuirmos para que inúmeros bebês sejam salvos através dessas doações. Prezo por um trabalho feito em parceria e sempre cheio de significado. Doação de leite materno é um ato de grandeza humana e de amor”, enfatizou a vereadora.

Últimas