Portal Correio Vereadora Fabiana Gomes se reúne com secretário Asfora Neto para discutir sobre projetos voltados à Educação

Vereadora Fabiana Gomes se reúne com secretário Asfora Neto para discutir sobre projetos voltados à Educação

A vereadora Fabiana Gomes cumpriu uma extensa agenda na manhã desta quarta, 22, mantendo audiências e reuniões em diversas secretarias da Prefeitura de Campina Grande, entre elas a Secretaria Municipal de Educação, aonde foi recebida pelo Secretário Asfora Neto. Na pauta a discussão sobre vários projetos de autoria da vereadora voltados para a educação. A […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A vereadora Fabiana Gomes cumpriu uma extensa agenda na manhã desta quarta, 22, mantendo audiências e reuniões em diversas secretarias da Prefeitura de Campina Grande, entre elas a Secretaria Municipal de Educação, aonde foi recebida pelo Secretário Asfora Neto. Na pauta a discussão sobre vários projetos de autoria da vereadora voltados para a educação.

A reunião serviu para que alinhássemos alguns projetos de nossa autoria voltados para a educação, uns protocolos e outros já aprovados, entre eles temos o que proíbe a linguagem neutra nas escolas municipais”, disse a vereadora.

A vereadora aproveitou para se colocar a disposição dos pleitos da Secretaria Municipal de Educação, deixando o seu mandato aberto para discutir e encaminhar pautas importantes para a educação municipal. O Secretário Asfora Neto apresentou a Fabiana alguns dos programas desenvolvidos pela Pasta e trabalho que esta sendo feito para o retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal.

“Nossa atenção para os programas da Secretaria de Educação e um projeto super legal é o espaço que esta sendo criado para uma brinquedoteca e espaço de leitura móvel voltado para crianças, aproveitamos e fizemos a doação de vários jogos que serão aproveitados por nossas crianças da rede municipal de ensino”, destacou a vereadora.

Além de discutirem temas da educação, a reunião serviu para ampliar o debate sobre o retorno das aulas presenciais e os programas da saúde na escola com ações efetivas integrando as Secretarias de Educação e Saúde. “Após a pandemia as pastas da Educação e a da Saúde precisam andar juntas no desenvolvimento de ações conjuntas pois os aspectos da saúde mental se aliam ao desenvolvimento cognitivo de nossos alunos, a depressão infantil que também é um projeto de lei nosso e que já foi sancionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e que o secretário Asfora Neto conduzirá com maestria”, afirmou Fabiana Gomes.

Para Fabiana Gomes a reunião foi muito produtiva pois servirá para ampliar sua participação e de seu mandato nas ações da Secretaria de Educação, aonde o seu mandato estará a serviço da comunidade escolar.

“Discutir acerca das ações voltadas a educação em nosso município com o secretário Asfora Neto sempre será um dialogo bastante proveitosa, para que eu possa me inteirar de vários projetos desenvolvidos pela Secretaria além de poder expor algumas ideias e matérias de minha autoria que já foram protocoladas na câmara de vereadores”, declarou a vereadora campinense.

Fabiana Gomes reafirmou que assuntos como melhorias na acessibilidade das escolas, reformas internas das escolas da rede, aspectos didáticos e pedagógicos, além de projetos direcionados a melhoria do ensino e qualidade de vida dos estudantes e profissionais da rede Municipal estarão sempre em pauta no seu mandato e no contato direto com a Secretaria de Educação.

Últimas