Cidades Portaria proíbe fiscais de usarem cor partidária no dia da votação

Portaria proíbe fiscais de usarem cor partidária no dia da votação

Portaria publicada em conjunto pelos juízes das cinco Zonas Eleitorais de João

Portal Correio

Portaria publicada em conjunto pelos juízes das cinco Zonas Eleitorais de João Pessoa proíbe o uso de vestimentas, acessórios e adereços padronizados por fiscais de candidatos, partidos políticos e coligações no próximo domingo (15), dia do 1º turno das Eleições 2020. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

De acordo com a publicação, em relação aos adereços e acessórios, os juízes destacam a exemplo de cores partidárias, broches, pastas, botons, adesivos, dísticos, máscaras. Os fiscais também não podem gerar aglomerações nos locais de votação, sendo permitido apenas um nas seções eleitorais.

Para exercerem as atividades, os fiscais de partidos e coligações deverão se apresentar aos presidentes das mesas receptoras de voto, munidos de portarias emitidas por representantes respectivos, legalmente autorizadas, devendo estar identificados com crachá, onde conste apenas o nome e a sigla do partido ou coligação a que sirvam.

Assinam a portaria Cláudia Evangelina Chianca, Adhailton Lacet, João Geraldo Pontes, Fábio Leandro de Alencar Cunha e Geraldo Emílio Porto.

Últimas