Cidades Prefeitos da Grande JP anunciam retomada de consórcio metropolitano

Prefeitos da Grande JP anunciam retomada de consórcio metropolitano

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice-prefeito Léo Bezerra

Portal Correio

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice-prefeito Léo Bezerra reuniram gestores de sete cidades da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), nesta quinta-feira (14), no Paço Municipal. O encontro marcou a retomada do consórcio de cooperação entre os municípios, que vai permitir implementação de projetos que beneficiam a população.

Leia também:

JP terá espaços para capacitar jovens em vulnerabilidade social

O prefeito de João Pessoa explicou que a formalização do grupo será realizada de acordo com o parecer das procuradorias municipais. “Hoje temos o Condian, com um total de 12 municípios, e vamos estudar se é o caso de retomá-lo ou de criar um novo consórcio. O processo começa com essa linha, mas podemos ter tratativas informais em projetos que possam nos permitir avançar em áreas de interesse da população”, adiantou.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, falou sobre o primeiro passo para promover a retomada do consórcio. “O grupo visa uma situação ampla, que envolve saúde, mobilidade, tecnologia, projetos amplos que começaram a ser discutidos hoje e que logo serão aprofundados”, explicou.

De acordo com o prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, a ideia é trazer crescimento e estabilidade para todos os municípios. “Um desses projetos é a implantação de placas solares para que possamos gerar energia a ser utilizada por todos os municípios”, adiantou o gestor.

Ainda estiveram presentes os prefeitos de Bayeux, Luciene de Fofinho; Pedras de Fogo, Manoel Junior; Lucena, Leo Bandeira; Cruz do Espírito Santo, Aliny Farias; e o secretário de administração do Conde, Rodrigo Trigueiro, que representou a prefeita Karla Pimentel.

Últimas