Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Cabedelo promove aulões gratuitos para concurso

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação O post Prefeitura de Cabedelo promove aulões gratuitos para concurso apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promove, a partir desta sexta-feira (6), cinco aulões preparatórios para o concurso do Município, previsto para os dias 15 e 22 de março. Denominada ‘Prepara Cabedelo’, a iniciativa tem por objetivo focar os principais conteúdos presentes no edital e comuns a todos os cargos.

Os encontros acontecerão no Ginásio Poliesportivo de Camalaú, nos dias 6, 7, 13, 14 e 20 de março, nos horários da manhã e da noite. Os aulões serão ofertados gratuitamente e o acesso é livre, não sendo, portanto, necessária a realização de inscrição.

A Seduc disponibilizará todo o material necessário para os aulões, que deve ser acessado e impresso pelos interessados na página oficial da Prefeitura. As aulas serão ministradas por professores do quadro efetivo da rede municipal de ensino. A organização do evento também disponibilizará 500 assentos para acomodar o público interessado, contudo, o candidato, por questão de conforto, pode levar sua própria cadeira até o Ginásio nos dias dos aulões.

Ao todo, 24.717 pessoas se inscreveram para disputar as 276 vagas disponíveis no concurso. Os cargos com mais concorrentes são técnico em auditoria de controle interno (1.195 por vaga), agente de combate a endemias (535 por vaga) e auditor de controle interno (397 por vaga).

Publicidade

“O ‘Prepara Cabedelo’ tem por objetivo atender preferencialmente a população cabedelense, dando uma excelente oportunidade para revisar assuntos importantes nas disciplinas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Pedagógicos, com professores da nossa rede, como também ter acesso a dicas exclusivas”, pontuou a secretária da Educação, Márcia Moreira.

Na sexta-feira (6), as aulas serão de Português e Informática, das 19h às 21h30. No sábado (7), as aulas serão pela manhã, das 8h30 às 11h30, também com as duas disciplinas.

Publicidade

No dia 13, das 19h às 21h30, novo aulão com Português e Informática. No dia 14, pela manhã (8h30 às 11h30), uma nova revisão será ofertada. Por fim, no dia 20, das 19h às 21h30, acontecem os aulões de Português e Conhecimentos Pedagógicos (exclusivos para os candidatos que disputarão uma vaga para professor).

Professores participantes

Publicidade

Os professores que darão as aulas no ‘Prepara Cabedelo’ são: Informática – Heloísa Helena Torres Holmes, pedagoga, especialista em Informática na Educação; Conhecimentos Pedagógicos: Patrícia Guedes Correa Gondim, doutora em Educação; Português – Josélio Macário, especialista em Gramática e Oratória; e João Condado, mestre em Linguística.

Concurso

As provas para o Concurso Público de Cabedelo vão ocorrer nos dias 15 e 22 de março, nos turnos da manhã (8h30 às 12h30) e tarde (14h30 às 18h30). O cartão informativo do candidato, com os locais das provas, estará disponível no dia 4 de março de 2020, no endereço www.educapb.com.br.

O post Prefeitura de Cabedelo promove aulões gratuitos para concurso apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.