Cidades Prefeitura de Conde mapeia obras paralisadas, libera recursos e retomará construção da UPA

Prefeitura de Conde mapeia obras paralisadas, libera recursos e retomará construção da UPA

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretária de Planejamento, está realizando um mapeamento de todas as obras municipais que se encontram paralisadas na cidade. De acordo com a prefeita Karla Pimentel, o objetivo do trabalho é conseguir aditivos de prazos juntos aos ministérios para que as obras sejam retomadas e concluídas e, assim, a […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretária de Planejamento, está realizando um mapeamento de todas as obras municipais que se encontram paralisadas na cidade. De acordo com a prefeita Karla Pimentel, o objetivo do trabalho é conseguir aditivos de prazos juntos aos ministérios para que as obras sejam retomadas e concluídas e, assim, a cidade não venha a perder equipamentos públicos.

Karla Pimentel destaca que recebeu vários convênios e obras paralisadas, a exemplo da UPA na entrada da cidade de Conde, iniciada em 2013, mas graças ao trabalho da atual gestão o equipamento foi destravado e a obra será retomada. 

“Essa obra foi pactuada em 2013 e na gestão pretérita a nossa não foi dada continuidade e não se buscou uma solução para o problema. De forma concreta, hoje estamos enviando para a licitação esta obra de extrema relevância para o município de Conde, que está parada a cerca 1.500 dias. Então, em 150 dias estamos conseguindo soluções para uma obra parada a 1.500. Quatro anos passa rápido, não queremos cometer o mesmo erro”, disse. 

O secretário de Planejamento, Marcio Simões, ressalta que sua pasta está trabalhando para resolver pendências pretéritas, para que a cidade não perca obras de relevância, como construção e reforma de escolas e até um equipamento de saúde, como a UPA.

Últimas