Cidades Prefeitura de João Pessoa convoca comitê para resolver caos na vacinação contra Covid

Prefeitura de João Pessoa convoca comitê para resolver caos na vacinação contra Covid

Os vários problemas identificados na vacinação contra Covid-19 em João Pessoa deverão ser discutidos na tarde desta terça-feira (13), em reunião do Comitê Covid, com a participação do prefeito Cícero Lucena (Progressistas). Leia mais: Vacinação segue para profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, 57+, em João Pessoa Aglomerações e longa fila de veículos marcam […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Filas e aglomeração marcam vacinação contra Covid (Foto: Reprodução/TV Correio)

Os vários problemas identificados na vacinação contra Covid-19 em João Pessoa deverão ser discutidos na tarde desta terça-feira (13), em reunião do Comitê Covid, com a participação do prefeito Cícero Lucena (Progressistas).

Leia mais:

Vacinação segue para profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, 57+, em João Pessoa Aglomerações e longa fila de veículos marcam retomada de vacinação contra Covid no Espaço Cultural PMJP amplia postos para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 Câmara de João Pessoa abriga centro de testagem para Covid-19 Veja mais sobre a vacinação na PB na cobertura do Portal Correio Sem estoque, Campina Grande interrompe vacinação contra Covid-19

As pessoas que procuram a segunda dose do imunizante estão enfrentando filas, engarrafamentos, aglomeração e reclamam que não estão conseguindo se vacinar. Domingo (11) e segunda (12) a vacinação foi suspensa, o que fez com o que o Ministério Público acionasse a prefeitura para que prestasse explicações.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de João Pessoa não soube informar ao Portal Correio se há falta de doses. Porém, a produção do Correio Debate, da Rede Correio Sat, apurou que as doses se esgotaram antes do fim da manhã desta terça (13).

A assessoria da Secretaria disse ao Portal Correio que os problemas ocorrem devido a uma alta da demanda, porque pessoas não estão procurando a vacinação na data que deveriam. “Há um ‘acúmulo de dias’. Por exemplo, pessoas que deveriam se vacinar no dia 12 estão deixando para o dia 13, que também já tem marcações agendadas”, disse a assessoria.

A prefeitura exigiu que a vacinação ocorra por agendamento via aplicativo ou site Vacina João Pessoa. Usuários reclamam que a marcação para a segunda dose não funciona. Já a prefeitura afirmou, por meio da assessoria de comunicação, que a ferramenta está funcionando normalmente.

O Comitê Covid foi lançado pela prefeitura em janeiro deste ano e é formado pelo secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, secretária executiva da Saúde, Rossana Sá, a secretária municipal da Educação, América Assis, o farmacêutico Fernando Virgolino, o médico sanitarista Felipe Proencio. O grupo é presidido pelo médico infectologista Fernando Chagas.

Últimas