Cidades Prefeitura de João Pessoa imuniza grupos prioritários contra gripe no Busto de Tamandaré

Prefeitura de João Pessoa imuniza grupos prioritários contra gripe no Busto de Tamandaré

A Prefeitura de João Pessoa faz, desde as 6h da manhã desta quarta-feira (7), uma ação de vacinação contra a Influenza (gripe) para pessoas que compõem os grupos prioritários. A iniciativa é realizada no Busto de Tamandaré, mais precisamente no quiosque Cabo Branco, até às 10h. A terceira etapa da campanha de imunização contra H1N1 […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Ivomar Gomes/Divulgação/Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa faz, desde as 6h da manhã desta quarta-feira (7), uma ação de vacinação contra a Influenza (gripe) para pessoas que compõem os grupos prioritários. A iniciativa é realizada no Busto de Tamandaré, mais precisamente no quiosque Cabo Branco, até às 10h.

A terceira etapa da campanha de imunização contra H1N1 será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até a próxima sexta-feira (9). Na segunda-feira (12), a campanha será aberta à população em geral, conforme nota técnica do Ministério da Saúde.

Na etapa atual devem receber o imunizante gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de cinco anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores de saúde que atuam na rede hospitalar e especializada; professores; idosos a partir de 60 anos; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Outros pontos

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem procurar também o Centro Municipal de Imunização (CMI), na Avenida Rui Barbosa, na Torre, além das policlínicas municipais e Unidades de Saúde da Família (USFs). Elas devem apresentar documento de identidade com foto, cartão SUS e comprovação de que integram o grupo prioritário, comprovação de vínculo, bem como declaração médica para pessoas com comorbidades e gestantes.

Proteção

A vacina da gripe é composta por vírus inativado e protege contra três subgrupos da Influenza, o H1N1, H3N2 e Influenza B, vírus que circulam rotineiramente e promovem sintomas muito semelhantes aos da Covid-19.

Últimas