Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Santa Rita renova parceria com Instituto Alpargatas

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Santa Rita renovou o acordo de parceria com o Instituto Alpargatas (IA) nas áreas de educação, esporte e cultura. O termo foi assinado pelo prefeito Emerson Panta, pelo diretor executivo do IA, Berivado Araújo, e pela secretária de Educação do município, Edilene Santos, e garante a continuidade dos trabalhos de […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Santa Rita renovou o acordo de parceria com o Instituto Alpargatas (IA) nas áreas de educação, esporte e cultura. O termo foi assinado pelo prefeito Emerson Panta, pelo diretor executivo do IA, Berivado Araújo, e pela secretária de Educação do município, Edilene Santos, e garante a continuidade dos trabalhos de apoio, incentivo e valorização de alunos e professores do sistema municipal de ensino.

A parceria com o instituto vem promovendo uma série de trabalhos voltados para o crescimento e valorização da produção educacional nas escolas. Além disso, durante a pandemia do coronavírus, a empresa Alpargatas também ofereceu ajuda na produção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os servidores que atuaram diretamente na linha de frente de combate à Covid-19.

De acordo com o prefeito Emerson Panta, a parceria com o IA vem apresentando números expressivos de participação de alunos e professores nas ações de educação, esporte e cultura, inclusive com a publicação de trabalhos para mais de 140 países.

“Nos enche de orgulho saber que nossos professores estão recebendo este incentivo e de ver seus trabalhos publicados para o mundo. Santa Rita está de parabéns por esta parceria”, destacou o prefeito.

Publicidade

Berivaldo Araújo, diretor executivo do IA, destacou o crescimento de trabalhos apresentados pelos educadores e, consequentemente, o maior número de produções sendo publicadas no Brasil e no exterior. “Nesta tarde também temos o prazer de premiar o ‘Educador Nota 10’ do ano de 2020”, informou Berivaldo.

Educador Nota 10

Publicidade

As três primeiras colocadas na seleção de Educador Nota 10 foram Kay Francys do Nascimento Paixão (Escola Vovó Vina),Telma Melz de Oliveira (Escola Flávio Maroja) e Maria do Socorro Marcelino Bandeira (Escola Aníbal Limeira).

Já a secretária de Educação Edilene Santos lembrou de várias ações de apoio ao sistema educacional, como o laboratório digital implantado na Escola Odilon Ribeiro Coutinho, em Tibiri 2. “Temos a satisfação de trabalhar com um grupo de pessoas dedicadas e empenhadas em fazer o melhor pela educação e essa parceria vem somar ainda mais”, completou a secretária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.