Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Preso tenta fugir e é baleado em presídio de Alcaçuz

Ação ocorreu durante a madrugada, mas disparo conseguiu impedir que detentos escapassem

Cidades|Do R7

Presos entram no 10º dia seguido de motim e continuam rebelados
Presos entram no 10º dia seguido de motim e continuam rebelados

Uma tentativa de fuga durante a madrugada terminou com um detento baleado nesta segunda-feira (23) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal (RN). O preso, cujo nome não foi divulgado, sofreu um disparo de raspão, foi socorrido e passa bem.

O tiro ajudou a evitar uma fuga em massa de Alcaçuz, uma vez que as forças de segurança — formadas pela Força Nacional, agentes penitenciários e polícia militar — encontraram três túneis que levavam para fora das grades.

A Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social) informou que todos as passagens subterrâneas foram fechadas e não existe registro de fugas pelo local.

DIRETO DO INFERNO: UM RAIO-X DAS CADEIAS DO PAÍS


Ainda de acordo com a pasta, a situação no local está parcialmente controlada, com agentes fazendo a segurança nas guaritas.

A pasta também informou que alguns pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz estão sendo reconstruídos e limpos pelos próprios presos, sob a supervisão de agentes penitenciários.


Na noite de ontem, a construção de uma divisão com contêineres entre os presos precisou ser paralisada por conta das chuvas, uma vez que as máquinas não trabalham nessa situação.

Serão duas fileiras de contêineres que vão dividir o pavilhão 4 e o pavilhão 5 (apelido da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga) dos demais (1, 2 e 3). O pavilhão 5, segundo a Sejuc, foi construído no final dos anos 2000, enquanto a penitenciária de Alcaçuz foi entregue em 1998.


Porém, existe a previsão da Sesed para que ele seja finalizado até esta quarta-feira (25).

Transporte público

O governo do Rio Grande do Norte informou hoje que os ônibus voltaram a circular normalmente na capital Natal (RN). O Sintro (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários), porém, afirma que o serviço foi retomado de forma parcial, mas não confirmou quantos veículos voltaram ao trabalho.

O Exército está nas ruas da capital potiguar para garantir a segurança nos terminais e, até o final da manhã, nenhum ataque foi registrado.

Durante o fim de semana, o transporte público permaneceu paralisado porque os ônibus vinham sendo incendiado por criminosos.

O Seturn (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano), por sua vez, disse que teme ataques aos ônibus e cobra compensações por parte do Estado por causa dos veículos que foram incendiados no decorrer das semana passada.

De acordo com dados do governo do Estado, desde a sexta-feira (20) não se registram atentados no Rio Grande do Norte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.