PRF apreende 66 filhotes de shih tzu em situação de maus-tratos

Animais estavam aglomerados no banco traseiro e porta-malas de um veículo que ia de Goiás para a Bahia. Três filhotes foram descartados na estrada

Filhotinhos foram apreendidos em situação de maus-tratos

Filhotinhos foram apreendidos em situação de maus-tratos

Divulgação PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 66 filhotes da raça shih tzu em um carro que vinha da cidade de Goiânia (GO) para a Bahia nesta sexta-feira (28). Os animais estavam aglomerados no banco traseiro e porta-malas. O condutor, de 56 anos, informou que venderia os animais para petshops em Salvador, Recife e Petrolina.

Leia também: Incêndio atinge hospital em Brasília, e pacientes são retirados

Durnante a tarde, a polícia recebeu uma denúncia de que um homem em um carro prata havia descartado três filhotes na região de Tanquinho de Lençóis, na BR 242, próximo ao município de Itaberaba, na Bahia. 

No veículo, os agentes federais encontraram 63 animais amontoados em 13 caixas plásticas e uma de papelão. Eles estavam debilitados, aparentando desidratação e fraqueza.

O condutor confirmou que havia descartado os três animais no percurso, mas não informou o motivo. Ele apresentou algumas cadernetas de vacinação, alegando serem dos animais que transportava e também entregou uma cópia de um “Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos”.

A situação degradante foi enquadrada como crime maus-tratos de animal doméstico, previsto na Lei Ambiental. O homem assinou um termo circunstânciado e o animais foram levados para um abrigo.