Cidades Primeira rodada Copa do Nordeste começa neste sábado e vai até quarta

Primeira rodada Copa do Nordeste começa neste sábado e vai até quarta

A Copa do Nordeste de 2021 começa neste sábado. A Paraíba será representada mais uma vez por Treze e Botafogo da Paraíba. O Galo ganhou a vaga por ter sido o campeão estadual no ano passado. O Belo foi beneficiado pelo ranking do futebol brasileiro, superando a fase preliminar. Curiosamente, a Paraíba esteve presente 16 […]

Portal Correio

A Copa do Nordeste de 2021 começa neste sábado. A Paraíba será representada mais uma vez por Treze e Botafogo da Paraíba. O Galo ganhou a vaga por ter sido o campeão estadual no ano passado. O Belo foi beneficiado pelo ranking do futebol brasileiro, superando a fase preliminar.

Curiosamente, a Paraíba esteve presente 16 das 17 edições da Copa do Nordeste. O Botafogo participou oito vezes. Depois aparece o Treze, que disputou cinco edições. O Campinense esteve presente duas vezes, ao lado do Santa Cruz de Santa Rira. Enquanto o Sousa disputou uma vez.

Mas, quando o assunto é conquistas, o Campinense se destaca por ter sido o único paraibano a ser campeão da competição regional, em 2013. O time rubro-negro ainda foi vice-campeão em 2016. O Botafogo também ficou na segunda colocação, na edição de 2019.

A lista de campeões da Copa do Nordeste aponta o Vitória-BA com quatro títulos. Depois aparece o Bahia-BA, com três, ao lado do Sport Recife-PE. Ceará foi campeão duas vezes. Com um título, aparecem América-RN, Campinense, Fortaleza-CE, Santa Cruz-PE e Sampaio Corrêa-MA.

A primeira rodada que começa neste sábado (27) tem jogos domingo (28), segunda-feira (1º) e termina na quarta-feira (3). O Botafogo joga neste sábado, às 16h, contra o 4 de Julho-PI, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Treze faz estreia diante do CSA-AL, domingo, às 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Últimas