Cidades Profissional que dormiu no terraço para proteger mãe é 1º vacinado

Profissional que dormiu no terraço para proteger mãe é 1º vacinado

Campina Grande deu início à vacinação contra o coronavírus na tarde desta

Portal Correio

Campina Grande deu início à vacinação contra o coronavírus na tarde desta terça-feira (19), no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I. Os três servidores escolhidos pela Secretaria de Saúde do Município foram os técnicos em Enfermagem Joseildo Batista e Maria Helena Quirino, além da auxiliar de Serviços Gerais Glória Vilarim. Campina foi contemplada com cerca de 4 mil doses da Coronavac nesta primeira etapa.

Doses, grupos prioritários e orientações: tudo sobre vacinação na Paraíba

O primeiro profissional vacinado, Joseildo Batista, ressaltou que isso representa um grande estímulo para continuar a dedicar a atividade em prol da saúde coletiva. Nos primeiros dias em que começou a atuar na linha de frente contra a pandemia, ele chegou a dormir no terraço de casa para não oferecer riscos de infectar a própria mãe, que sofre com problemas de saúde.

Segundo ele, a trajetória profissional sempre foi marcada pelo “amor ao próximo e total dedicação ao serviço público”, buscando, assim, oferecer o melhor dos seus esforços para a saúde do povo campinense, especialmente neste período de enfrentamento da pandemia.

Inicialmente, a vacinação em Campina Grande será aplicada em profissionais de saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e noutros segmentos sociais de caráter prioritário.

Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio, o secretário de Saúde Filipe Reul informou que a imunização vai continuar no período da tarde desta terça-feira (19) no Hospital Pedro I e também com profissionais da saúde que atuam no Hospital das Clínicas. Ele explicou que a Secretaria de Saúde tem um rigoroso esquema de manutenção do estoque de vacinas, como também para a atividade de distribuição.

Últimas