Cidades Programa De Repente na Rede chega ao primeiro ano de apresentações online

Programa De Repente na Rede chega ao primeiro ano de apresentações online

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube, uma edição comemorativa do programa semanal ‘De Repente na Rede’, que alcança o primeiro ano de existência no formato não presencial. Em seu primeiro aniversário, a proposta será diferente: em vez de escolher um artista a […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Espaço Cultural (Foto: Divulgação/PBTur)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube, uma edição comemorativa do programa semanal ‘De Repente na Rede’, que alcança o primeiro ano de existência no formato não presencial.

Em seu primeiro aniversário, a proposta será diferente: em vez de escolher um artista a ser celebrado, o programa é que será homenageado por alguns cantadores, a exemplo de Zé Viola, um dos grandes nomes da cantoria e do repente no Brasil.

Durante toda a primeira temporada foram resgatados trabalhos e histórias de diversos poetas da nova geração, bem como de estrelas consagradas e cantadores que já partiram para outro plano, além de ser exibida uma edição especial só com as mulheres do repente.

Para Iponax Vila Nova, poeta, declamador e apresentador do ‘De Repente na Rede’, “o importante é que os ouvintes permaneçam conectados no programa e comentem cada um deles para que seja possível fazer edições ainda melhores”.

Ele lembra que, diante da pandemia e da impossibilidade de realizar o programa ‘De Repente no Espaço’ de maneira presencial, conforme ocorria desde julho de 2015 na Praça do Povo do Espaço Cultural, a saída encontrada foi utilizar a internet para permanecer em contato com os declamadores e com o público, ideia que, segundo Iponax, pode perdurar mesmo após a pandemia.

Últimas