Cidades Programação virtual celebra Dia das Crianças; confira atrações

Programação virtual celebra Dia das Crianças; confira atrações

Neste ano, com a pandemia de coronavírus, várias festas em comemoração ao

Portal Correio

Neste ano, com a pandemia de coronavírus, várias festas em comemoração ao Dia das Crianças ganharam uma versão virtual. A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e o Sindicato dos Professores da UFPB (Adufpb) estão entre as entidades que preparam atrações gratuitas para a criançada.

No caso da Funesc, a programação começa no domingo (11) e se estende até o dia 25. Tudo se concentrará no canal da Funesc no Youtube. Serão oferecidas mais de 20 atividades, em diversas áreas, todas gratuitas.

No domingo (11), a programação será aberta com ‘Divertimusicalizando: histórias e brincadeiras musicais com a Tia Naná Vianna’. Em seguida, estreia do programa Circonectando.

Na segunda-feira (12), o dia será todo dedicado às crianças no canal TV Funesc. A apresentação fica por conta dos artistas circenses Josemberg Pereira e Daniel Nóbrega, a partir das 10h. A primeira atração será a exibição de um concerto da Orquestra Infantil. Em seguida, o Coro Infantil entra em cena. A festa segue com uma contação de histórias musicadas comandada pela equipe da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN).

Ainda na segunda-feira, haverá apresentações de poetas populares mirins, poesia de rua feita por crianças, cultura popular, dança, contação de histórias, palhaçaria, além de participação do grupo Frente Trovadora e show com o músico Yan.

Na terça-feira (13) a programação segue com uma edição especial do Painel Funesc feito por crianças. No domingo (18), haverá sarau poético só com crianças mediado pela atriz Suzy Lopes  e música com o Quarteto Gazzi de Sá.

No domingo (25), haverá oficina de pintura e contação de histórias para fechar a programação.

Adufpb

O Sindicato dos Professores da UFPB, que tradicionalmente realiza uma festa para crianças, fará live em canal no YouTube com historinhas, música, oficinas, brindes e muitas brincadeiras. A programação começa às 16h e será comandada pelo grupo Engenho Imaginário, com a colaboração de um grupo de crianças convidadas para interagir pela plataforma de videoconferência. Haverá intérprete de Libras durante todo o programa.

O roteiro começa com a apresentação do grupo Engenho Imaginário, das crianças convidadas e de um personagem muito especial: o Juquinha, um boneco para lá de animado e esperto. Na sequência, o público irá assistir a duas historinhas e poderá interagir com os apresentadores, opinando e respondendo perguntas. Durante essas atividades, serão distribuídos alguns brindes, como CDs, e-books e até um kit para teatro de sombra.

Depois das historinhas, será o momento da criançada participar da Oficina Divertimusicalizando, com Naná Viana. Logo em seguida, o Palhaço Bocão vai animar ainda mais a live com muitas brincadeiras.

Últimas