Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto da UFPB divulga 40 receitas para complementar e gerar renda

São 40 receitas fáceis, de baixo custo e viáveis para comercialização. O O post Projeto da UFPB divulga 40 receitas para complementar e gerar renda apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

São 40 receitas fáceis, de baixo custo e viáveis para comercialização. O Departamento de Gastronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) colocou a mão na massa e lançou o projeto “Gastronomia Descomplicada” durante o período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19. A cada dia, uma receita diferente é publicada em vídeo no perfil do curso no Instagram.

Leia também:

Cecaf oferece feira online durante isolamento; veja como comprar

Iniciado no último dia 5 de abril, o projeto é coordenado pela professora Ingrid Guerra e executado por docentes, técnicos, alunos e egressos do curso. Todas as receitas serão disponibilizadas em e-book, na página do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional.

Segundo Ingrid Guerra, o objetivo principal do projeto é ajudar na complementação e geração de renda para pessoas que sentiram de forma mais imediata o impacto financeiro no orçamento doméstico, em virtude das medidas de isolamento decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A coordenadora entende que muitas estão impedidas de ir ao trabalho e de abrir seus próprios negócios. Assim, ficarão com sua renda familiar comprometida. “Eu sempre trabalhei com essa vertente de qualificação para geração de renda que, dentro da gastronomia, é o que a gente chama de gastronomia social”, conta a docente.

Como a maioria das pessoas sabe fazer alguma coisa ou acaba, em um momento como este, realmente cozinhando, foram pensadas receitas simples, com ingredientes de baixo custo.

Publicidade

“Não é nada gourmetizado. Há possibilidade de venda. Inclusive onde a pessoa está. No prédio onde mora, por exemplo. As receitas são direcionadas para a possibilidade da pessoa vender rapidamente e a baixo custo”.

De acordo com Ingrid Guerra, o público tem dado um retorno positivo sobre a iniciativa. “A gente tem tido alguns feedbacks de pessoas que estão acompanhando a página, fazendo as receitas e se preparando para colocar pra frente e comercializar”.

Publicidade

Até os professores que não são da vertente de cozinha colaboram. “O pessoal da administração vai fazer um vídeo mostrando como é a formação do preço de venda”, adianta. No e-book, será publicado um guia de higienização das embalagens, visando melhor conservação dos alimentos.

O post Projeto da UFPB divulga 40 receitas para complementar e gerar renda apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.