Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto de paisagismo transformará a PB-079 na ‘Estrada das Bougainvilleas’

Atendendo a um pedido da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura), da Associação de Turismo Rural e Cultural de Remígio (Aturr), de representantes da UFPB – Campus Areia e empreendedores do Brejo paraibano, o deputado estadual Chió (Rede) realizou, na última segunda-feira (12), uma audiência remota sobre os projetos da Rota Turística […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Atendendo a um pedido da Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura), da Associação de Turismo Rural e Cultural de Remígio (Aturr), de representantes da UFPB – Campus Areia e empreendedores do Brejo paraibano, o deputado estadual Chió (Rede) realizou, na última segunda-feira (12), uma audiência remota sobre os projetos da Rota Turística ‘Jackson do Pandeiro’.

Em pauta, a implantação da ciclovia da PB-079, no trecho entre as cidades de Areia e Remígio e o lançamento de um projeto de embelezamento e paisagismo que transformará a PB-079 na ‘Estrada das Bougainvilleas’ – espécie de trepadeiras com flores de várias tonalidades de cores.

De acordo com Chió, tanto a ciclovia, como o paisagismo são etapas previstas no projeto de consolidação da Rota Turística Jackson do Pandeiro, que objetiva tornar a PB-079 em uma estrada viva, atraindo ainda mais turistas e gerando emprego e renda para a população da região.

“Ao lado de representantes da Atura, da Aturr, da universidade, do Banco do Nordeste e de empreendedores da região faremos o lançamento da ação no próximo dia 23 de Maio, com o plantio de 500 mudas de Bougainvilleas em um trecho de meio quilômetro da PB-079. Passada a pandemia, o projeto irá envolver escolas, segmentos da sociedade civil, além da criação de viveiros nas cidades de Areia e Remígio”, explicou o deputado.

Publicidade

O parlamentar lembrou que o andamento das ações da Rota Turística Jackson do Pandeiro ganhou ainda mais força com o anúncio da recuperação asfáltica da PB, divulgada pelo governador João Azevêdo, com um investimento superior a R$ 12 milhões.

“A reunião virtual foi muito produtiva. A universidade, as associações, os empreendedores e a própria população, todos estão bastante entusiasmados, e aqui eu agradeço de forma especial ao Banco do Nordeste e ao Governo do Estado pelo apoio, desde 2019, à Rota Jackson do Pandeiro. Já nos próximos dias faremos uma reunião com o DER e a Sudema para ajustar ações no projeto da ciclovia. O Brejo paraibano com certeza terá a mais bela e segura rodovia turística da Paraíba”, previu Chió.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.