Cidades Projeto oferece teleatendimento gratuito para terapia floral

Projeto oferece teleatendimento gratuito para terapia floral

O projeto de extensão ‘Práticas Integrativas e Complementares no Cuidado’, do Centro O post Projeto oferece teleatendimento gratuito para terapia floral apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

O projeto de extensão ‘Práticas Integrativas e Complementares no Cuidado’, do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferece teleatendimento para terapia floral de forma gratuita para a população durante o isolamento social por causa da pandemia de Covid-19.

Interessados devem agendar as consultas pelo site da iniciativa ou pelo telefone (83) 98843-5782. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, por meio de plantões. A duração deles é de cerca de 40 minutos e os usuários recebem, em até 24 horas, a indicação terapêutica, que deve ser produzida por farmácias de manipulação.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Socorro Morais, a ação tem o intuito de diminuir o sofrimento da população e auxiliar preventivamente o adoecimento diante de circunstâncias relacionadas “ao isolamento social e ao luto coletivo que o país vive na atualidade”.

Segundo a professora, os teleatendimentos começaram no dia 6 de maio e, até o dia 22 foram atendidas 36 pessoas em uma estrutura que conta com aproximadamente 20 integrantes. “Todos os terapeutas florais foram formados e aprovados pelo próprio projeto de extensão”, destaca Socorro.

A pesquisadora ressalta ainda que o serviço tem abrangência em todo o território nacional e outros países. “Até o momento, os teleatendimentos, em sua maioria, foram realizados com pessoas da região Nordeste, mas também Sudeste e Centro-Oeste. Já realizamos atendimento a um usuário espanhol que reside em Portugal”, afirma Morais.

A iniciativa atuava, até o ano passado, no atendimento em auriculoterapia de forma presencial, no Centro de Referência em Atenção à Saúde (Cras) da UFPB. Mais detalhes podem ser obtidos pelo perfil do projeto no Instagram.

O post Projeto oferece teleatendimento gratuito para terapia floral apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas