Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto que estimula escrever cartas faz quatro anos

O projeto @cartasemdestino, do jornalista paraibano Mateus Silomar, completa quatro anos no próximo dia 16 de julho. Para celebrar o momento, foi lançado o #baúdecartas. Ao longo do mês, serão publicados depoimentos, entrevistas e momentos importantes desse período. “O ‘Carta sem Destino’ vem mostrando que existe um lugar especial pra você expor e depositar todo […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O projeto @cartasemdestino, do jornalista paraibano Mateus Silomar, completa quatro anos no próximo dia 16 de julho. Para celebrar o momento, foi lançado o #baúdecartas. Ao longo do mês, serão publicados depoimentos, entrevistas e momentos importantes desse período.

“O ‘Carta sem Destino’ vem mostrando que existe um lugar especial pra você expor e depositar todo seu sentimento através de cartas sem destinatário e nunca enviadas”, disse Mateus. O objetivo é resgatar a cultura de escrever cartas.

Segundo o idealizador do “Carta Sem Destino”, a ideia é inspirar as pessoas a colocar para fora algum sentimento por meio da escrita.

“Escrever é uma válvula de escape e, por meio das cartas, podemos expressar os sentimentos que não tivemos coragem de falar. Nem sempre as cartas são entregues para os destinatários, mas só em escrevê-la, o remetente consegue exprimir o mais verdadeiro sentimento que estava guardado”, explica.

Publicidade

Ele diz que durante esses quatro anos, o blog já inspirou muitas pessoas a colocarem esses sentimentos de amor e afeto em palavras.

“Dentro desse período, o projeto depositou mais de 280 cartas, incluindo o projeto Carta sem Destino Nas Escolas, que motiva jovens e adolescentes a expressarem os seus sentimentos através da escrita”, disse Mateus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.