Cidades Projeto Quintas Dialógicas recebe Bráulio Tavares

Projeto Quintas Dialógicas recebe Bráulio Tavares

A TV Funesc transmite, nesta quinta-feira (27), a partir das 18h, mais uma edição do Quintas Dialógicas. Toninho Borbo vai bater um papo com o multiartista paraibano Bráulio Tavares, ao vivo. O debate terá como tema ‘O romance policial e o crime impossível’. Bráulio Tavares é um estudioso da literatura popular em suas várias formas […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-PB

A TV Funesc transmite, nesta quinta-feira (27), a partir das 18h, mais uma edição do Quintas Dialógicas. Toninho Borbo vai bater um papo com o multiartista paraibano Bráulio Tavares, ao vivo. O debate terá como tema ‘O romance policial e o crime impossível’.

Bráulio Tavares é um estudioso da literatura popular em suas várias formas e gêneros: a ficção científica, a fantasia, o fantástico, e também o romance policial. Sua antologia Crimes Impossíveis está em campanha de financiamento coletivo pelo Catarse (https://www.catarse.me/crimes_impossiveis).

Essa antologia reúne 10 autores clássicos do gênero, do período entre 1838 e 1933, entre eles Conan Doyle, G. K. Chesterton, Maurice Leblanc (o criador de ‘Arsène Lupin’), Edgar Allan Poe e outros.

O conto de crime impossível, ou de ‘quarto trancado’, é um desafio clássico da literatura policial, que há quase dois séculos desafia a argúcia dos detetives e a engenhosidade dos escritores.

As ‘Quintas Dialógicas’ são uma iniciativa da Funesc, cuja ideia é promover um debate franco e aberto entre a sociedade, artistas e acadêmicos, trazendo assuntos multidisciplinares, temas diversos relacionados ao conceito de cultura, no âmbito da sociologia, filosofia, mídia, tecnologia, entre outros.

Últimas