PSF de Cruz das Armas é desinterditado pelo CRM-PB

O Posto de Saúde da Família Cruz das Armas V, em João O post PSF de Cruz das Armas é desinterditado pelo CRM-PB apareceu primeiro em Portal Correio.

O Posto de Saúde da Família Cruz das Armas V, em João Pessoa, foi desinterditado eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), após vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (17). A desinterdição terá início nesta terça (18), mas com restrições, pois ainda há algumas pendências a serem sanadas, mas que não impossibilitam o atendimento médico.

Desta forma, em um prazo de 15 dias, a direção do PSF terá que providenciar maca para a sala de curativo, suporte para materiais descartáveis, carrinho de curativo e uma equipe para higienizar a unidade.

Interditado desde novembro

O PSF estava interditado desde o dia 28 de novembro por apresentar precárias condições de atendimento à população, com paredes mofadas, falta de material, sala de vacinação imprópria, além de consultórios médicos sem ventilação, tendo que ser feito o atendimento com portas abertas, deserespeitando o sigilo profissional durante a consulta.

De acordo com o diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa, os principais problemas foram resolvidos e o atendimento médico poderá ser realizado em local adequado. “As demais pendências não impossibilitam o ato médico, mas também precisam ser resolvidas em um prazo de quinze dias”, disse João Alberto.

O post PSF de Cruz das Armas é desinterditado pelo CRM-PB apareceu primeiro em Portal Correio.