Quatro jogos do Paraibano acontecem neste domingo

No primeiro domingo de março (1°) acontecem quatro jogos do Campeonato Paraibano O post Quatro jogos do Paraibano acontecem neste domingo apareceu primeiro em Portal Correio.

No primeiro domingo de março (1°) acontecem quatro jogos do Campeonato Paraibano válidos pela sexta rodada. Se enfrentam São Paulo Crystal e Botafogo-PB, em João Pessoa, o Sousa recebe a Perilima, em Patos acontece o confronto Nacional de Patos e Atlético-PB e em Campina Grande, Sport-PB e Campinense jogam no Amigão. CSP e Treze completam a sexta rodada na segunda-feira (2).

Leia também: Times brasileiros têm pior início internacional na Copa Sul-Americana São Paulo Crystal x Botafogo-PB

O tricolor de Cruz do Espírito Santo recebe o Belo pela sexta rodada do campeonato estadual. Em tese, o jogo seria no Estádio Carneirão, mas a partida será realizada às 16h no Estádio Almeidão, em João Pessoa, por conta do estádio do time mandante não ter capacidade suficiente para comportar o jogo.

Dentro do campo, as equipes estão em momentos distintos. O SP Crystal está na lanterna do grupo B, com quatro pontos conquistados, enquanto o Botafogo-PB é o segundo colocado do grupo A, com 10 pontos, mas ainda com um jogo a menos. Na última rodada, o tricolor venceu o Sport-PB por 1 a 0 e o Alvinegro da Estrela Vermelha amargou o empate em 1 a 1 contra o CSP, com muitas reclamações da torcida.

No confronto entre as equipes no primeiro turno, vitória do Belo por 2 a 0, com os gols do Botafogo-PB marcados por Cássio Gabriel e Luís Gustavo. O SP Crystal espera sair do jogo somando pontos para se afastar da zona de rebaixamento.

Sousa x Perilima

O Estádio Marizão recebe o confronto entre Sousa e Perilima às 17h. Inicialmente, o primeiro jogo entre as equipes seria em Sousa, mas por conta do estado do gramado as equipes entraram em consenso e o mando foi revertido. Com isso, o primeiro confronto entre as equipes aconteceu no Amigão, em Campina Grande, com vitória da Perilima por 2 a 1, com os gols da Águia de Campina marcados por Lucas Bahía e Ígor Ruan, e Rodrigo Poty descontou para o Dinossauro.

Na tabela de classificação, a Perilima é a quarta colocada do grupo A com sete pontos e o Sousa é o segundo colocado do grupo B, com seis pontos. No histórico do confronto, a Perilima nunca perdeu para o Sousa. Em três jogos disputados, uma vitória da Perilima e dois empates. Será que o Sousa quebra o tabu e vence a Perilima pela primeira vez?

Nacional de Patos x Atlético-PB

Em Patos, a equipe do Nacional recebe o Atlético-PB às 17h. O Nacional empatou na última rodada com a Perilima e o Atlético-PB segue líder do grupo A e invicto no Paraibano. O Naça precisa da vitória para entrar na zona de classificação para a próxima fase. No confronto do primeiro turno, vitória do Atlético-PB por 2 a 0, com gols marcados por Wesley e Éder Paulista para o Trovão Azul. O resultado foi amargo para o Nacional, que além da derrota, perdeu o até então técnico Rafael Soriano.

Além do confronto em si, o Nacional tem um tabu em jogo. Não vence o Atlético-PB desde março de 2018, quando conseguiu sua última vitória contra o time de Cajazeiras por 1 a 0. De lá para cá, quatro jogos disputados e quatro vitórias do Atlético-PB.

Sport-PB x Campinense

No Amigão, o Sport-PB recebe o Campinense às 16h. O time de Lagoa Seca precisa pontuar pois segue na lanterna do grupo A da competição com três pontos conquistados e numa situação delicada. Já o Campinense, mesmo líder do grupo B com sete pontos, conta com pressão e desconfiança da torcida no seu elenco e precisa mostrar trabalho. No primeiro turno, vitória da Raposa por 3 a 1. A Raposa marcou com Rafael Ibiapino, Matheus Camargo e Zé Paulo, e o Sport-PB descontou com Rogério Xodó.

Segunda-feira

A sexta rodada do Campeonato Paraibano será encerrada na segunda-feira (2), com o confronto entre CSP e Treze, no Almeidão, às 20h15.

O post Quatro jogos do Paraibano acontecem neste domingo apareceu primeiro em Portal Correio.