Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raniery sugere que Estado aumente salários de profissionais de saúde

O deputado estadual Raniery Paulino, líder da oposição na Assembleia Legislativa da O post Raniery sugere que Estado aumente salários de profissionais de saúde apareceu primeiro em Portal Correio.

Cidades|

O deputado estadual Raniery Paulino, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), apresentou um Projeto Indicativo ao governador da Paraíba, João Azevêdo, que trata da necessidade de elevar os salários dos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. De acordo com a propositura, os salários dos servidores da saúde são muito baixos e as gratificações mais ainda.

“O secretário da Saúde estadual anunciou recentemente a importância de R$ 80 de insalubridade por mês, o que fez com que todas as categorias ficassem desanimadas com o tratamento oferecido”, divulgou o deputado.

O parlamentar acredita que seu projeto de lei visa adotar medidas importantes para os servidores da saúde que estão na linha de frente de combate ao vírus, correndo risco de vida para salvar outras vidas. “Alguns municípios brasileiros estão elevando os salários dos servidores da saúde que têm atuado na linha de frente do combate à Covid-19 como forma de estimular as atividades. Eu não posso fazer cara de paisagem quando o Poder Executivo anuncia a importância de R$ 80 de insalubridade por mês. Isso é uma ofensa aos que salvam vidas, por isso, apresentamos esse Projeto Indicativo para que o governador do Estado da Paraíba valorize a categoria”, destacou Raniery.

Raniery Paulino, ainda criticou as condições de trabalho dos profissionais de saúde. “Como agravante, os equipamentos de proteção individual (EPI’s) não são suficientes e, quando chegam aos hospitais, são de qualidade baixa, a exemplo dos capotes em TNT para os técnicos de enfermagem, em que a penetração de secreções de pacientes é praticamente inevitável. Aliás, há vídeos circulando na internet sobre a péssima qualidade dos equipamentos de proteção” criticou o parlamentar.

O post Raniery sugere que Estado aumente salários de profissionais de saúde apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.