Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record TV usa pela 1ª vez na televisão brasileira holografia ao vivo

A pandemia acelerou o uso de várias tecnologias em todos os setores,

Cidades|

A pandemia acelerou o uso de várias tecnologias em todos os setores, e na Record TV não foi diferente. A emissora tem investido cada vez mais em novos recursos para a produção de conteúdo.

Leia também:

Lidi, de A Fazenda, estrela campanha após sucesso no reality

Nesta segunda-feira (18), a audiência pode conferir uma delas: a Record TV passa a usar de forma inédita no Brasil a tecnologia de holografia. O Balanço Geral SP estreou um novo sistema que vai permitir a presença de Renato Lombardi diariamente no estúdio do programa, ao vivo.

Publicidade

Por fazer parte do grupo de risco, desde o início da pandemia, o comentarista tem atuado no programa remotamente, diretamente de sua casa. Mas a partir de agora, ele poderá interagir com Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert como se realmente estivesse no estúdio, enquanto comenta as notícias do dia e participa da bancada do quadro A Hora da Venenosa.

Para essa inovação funcionar, adotando todos os protocolos de segurança, um estúdio chroma key foi montado na casa do jornalista, e o sinal é transmitido por um mochilink para a Record TV. Com recursos de última geração, é possível então colocá-lo ao lado de seus colegas de programa.

Publicidade

A holografia será usada em tempo real durante o Balanço Geral SP, que é exibido ao vivo na tardes da Record TV. Com o empenho do time de Engenharia da emissora foi possível garantir o menor atraso no áudio para que a interação entre os apresentadores aconteça da maneira mais natural possível, fazendo com que a composição final seja igual à imagem original.

“Nos últimos meses, enfrentamos os mais diversos desafios e encaramos isso como uma oportunidade para aprimorarmos nossa estrutura, além de testar novas tecnologias e fazer uso criativo delas. Uma dessas ideias foi adotar a holografia, antes usada apenas ocasionalmente na TV, em um programa diário e ao vivo. Assim, a audiência terá uma experiência mais próxima do real, ao mesmo tempo em que mantemos os protocolos de segurança”, afirma Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da emissora.

Publicidade

Balanço Geral SP vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h50, e aos sábados, às 13h.

*Matéria do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.