Cidades Repórter Oscar Xavier estreia na TV Correio

Repórter Oscar Xavier estreia na TV Correio

O repórter Oscar Xavier passou a integrar o elenco da TV Correio

Portal Correio

O repórter Oscar Xavier passou a integrar o elenco da TV Correio na última segunda-feira (7). A primeira aparição do jornalista aconteceu ao vivo no programa Correio Manhã do feriado da Independência. Ele comemora a nova fase e mostra entusiasmo em fazer parte do time de comunicadores da afiliada da Record TV na Paraíba.

Leia também:

TV Correio lança campanha de conscientização no ‘Setembro Amarelo’

Oscar é natural João Pessoa. Jornalista por paixão e por formação, tem pós-graduação pela Faculdade Casper Líbero, em São Paulo, uma das mais conceituadas do país, famosa por formar grandes comunicadores como José Hamilton Ribeiro e Gugu Liberato, por exemplo.

Ele começou a carreira aos 20 anos e desenvolveu ao lado de amigos um projeto de WebTV, experiência que rendeu um convite para apresentar e fazer reportagens em um programa de entretenimento. A carreira o levou para além das divisas da Paraíba. Foi repórter em importantes redes de televisão nos estados do Acre e do Rio Grande do Norte, tendo emplacado reportagens e participações ao vivo em telejornais de abrangência nacional.

Em 2019, no Rio Grande do Norte, se destacou no jornalismo esportivo, com reconhecimento em premiação oferecida pelo Ministério Público daquele estado para as melhores reportagens do ano. Em 2020 ele volta à Paraíba para novos projetos e agora faz parte do rol de repórteres da TV Correio.

“Chegar a TV Correio é uma honra! Um sonho que existe desde os tempos de faculdade. Manter esse sonho vivo dentro de mim por tanto tempo foi fundamental pra construir uma trajetória sólida em outros lugares, com resultados positivos e experiências que me dão serenidade e confiança pra entrar na casa dos paraibanos pela tela da Correio com informações precisas, com ética e responsabilidade. É o melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz, fui muito bem acolhido e estou super motivado! Tenho certeza que será uma jornada incrível!” comentou Oscar.

“Embora ele tenha começado a carreira aqui na cidade, fazia muito tempo que ele estava fora. Ainda assim a gente acompanhava os trabalhos recentes dele no Rio Grande do Norte. Daí ele volta para cá, a gente conversa e agora celebra a chegada dele na nossa equipe. A gente deseja muita sorte e envolvimento com esse time campeão”, disse Paula Gentil, diretora geral da TV Correio.

Últimas