Cidades Representantes da PB na Série D estão no mesmo grupo

Representantes da PB na Série D estão no mesmo grupo

Os três representantes da Paraíba na Séie D do Campeonato Brasileiro estão no mesmo grupo. Treze, Campinense e Sousa vão medir forças entre si. Além disso, ainda vão encarar na primeira fase times como Sagueiro-PE, Atlético-CE, Caucaia-CE, ABC-RN e América-RN. O Grupo A3 está formado assim: Treze-PB, ABC-RN, América-RN, Salgueiro-PE, Sousa-PB, Atlético-CE, Caucaia-CE e Campinense-PB. […]

Portal Correio

Os três representantes da Paraíba na Séie D do Campeonato Brasileiro estão no mesmo grupo. Treze, Campinense e Sousa vão medir forças entre si. Além disso, ainda vão encarar na primeira fase times como Sagueiro-PE, Atlético-CE, Caucaia-CE, ABC-RN e América-RN.

O Grupo A3 está formado assim: Treze-PB, ABC-RN, América-RN, Salgueiro-PE, Sousa-PB, Atlético-CE, Caucaia-CE e Campinense-PB. Apenas os quatro primeiros colocados vão continuar nas disputas da competição, em busca do acesso para a Série C do próximo ano.

A primeira rodada da competição nacional, na fase de grupos, começa na primeira semana de junho. O Treze terá como adversário o ABC-RN, em Campina Grande; o Sousa vai encarar o Caucaia-CE, no no Sertão da Paraíba; e o Campinense faz seu primeiro jogo contra o Atlético-CE, no estado do Ceará.

A Série D do Campeonato Brasileiro, de acordo com a tabela, terá duração de seis meses, de maio a novembro. Os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. Na primeira fase, os clubes são divididos em oito grupos com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos.

Segundo o regulamento divulgado pela CBF, os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na segunda fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.

Últimas