Restrição na orla aumenta índice de isolamento em 3 bairros

Depois do decreto que restringiu a circulação de pessoas na Orla e O post Restrição na orla aumenta índice de isolamento em 3 bairros apareceu primeiro em Portal Correio.

Depois do decreto que restringiu a circulação de pessoas na Orla e em parques da Capital, o índice de isolamento social nos bairros do Cabo Branco, Tambaú e Manaíra apresentaram os melhores indicadores da cidade, com 64,1%, nos dois primeiros, e 58,9% no terceiro. Ainda na tarde de segunda (4) e durante toda a manhã de terça-feira (5), a fiscalização foi intensificada na região, com a presença de agentes da Guarda Municipal, Semob, Sedurb, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a secretária de Planejamento (Seplan), Daniela Bandeira, os indicadores mostram que a decisão de restringir o acesso ao calçadão e à faixa de areia já começou a surtir efeito. “Com a medida, a Prefeitura de João Pessoa reduz ainda mais qualquer possibilidade de aglomeração, ajudando a salvar vidas. Esta é uma luta de todos. O melhor a ser feito agora é ficar em casa e cumprir com as medidas de higiene”, ressalta a secretária.

Adesão ainda é baixa

A capital paraibana registrou 46,4% das pessoas cumprindo o distanciamento, acima da média da Paraíba (45,9%) e do Brasil (45,7%), mas o recomendado pelas autoridades sanitárias para combate ao coronavírus é 70%. Os bairros Paratibe e Barra de Gramame apresentaram os piores resultados das últimas horas, 27,5% e 32,2%, respectivamente.

Os índices contribuem para nortear políticas públicas e intensificando o trabalho educativo. “Sempre que observamos o baixo desempenho informamos para a Guarda Municipal e enviamos carros de som para cada região. É uma forma de reforçar a importância do isolamento social no momento de maior propagação da pandemia”, diz Daniela Bandeira.

O post Restrição na orla aumenta índice de isolamento em 3 bairros apareceu primeiro em Portal Correio.