Cidades Rio começa a imunizar contra covid jovens de 18 anos. Veja 15 capitais

Rio começa a imunizar contra covid jovens de 18 anos. Veja 15 capitais

Em Porto Alegre, população com 19 anos também será vacinada nesta sexta-feira. Outras capitais focam na aplicação da 2ª dose

Vacinação avança no país

Vacinação avança no país

FERNANDO SILVA /FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A vacinação contra covid-19 avança no país. Com isso, algumas capitais iniciam a imunização de novos grupos de jovens, e outras concentram a atenção na aplicação da segunda dose nesta sexta-feira (20).

No Rio de Janeiro, por exemplo, começa a vacinação da população com 18 anos. Em Porto Alegre, os jovens de 19 anos também poderão ir aos postos receber a primeira dose.

Veja, abaixo, a o cronograma de vacinação de 15 capitais para esta sexta-feira.

Rio de Janeiro

O cronograma da Prefeitura do Rio de Janeiro prevê iniciar, nesta sexta-feira, a imunização contra covid-19 das pessoas com 18 anos, fechando os grupos de população adulta da cidade. Já a partir da próxima segunda-feira (23), a gestão municipal pretende iniciar a imunização de adolescentes.

São Paulo

A capital paulista segue a imunização de adolescentes de 16 e 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas (que tiveram filho nos últimos 45 dias), além de toda população adulta que precisa da primeira dose e os retornos para quem está no prazo para receber a segunda dose da vacina contra covid-19.

Salvador

A Prefeitura de Salvador informa que esta sexta-feira será exclusiva para o mutirão das segundas doses. A capital baiana vai antecipar o atendimento da população que tem retorno marcado para o dia 26 de agosto de quem tomou a vacina Astrazeneca e Pfizer, e os que têm marcado a segunda dose para o dia 22 de agosto da Coronavac.

João Pessoa

Nesta sexta-feira, a campanha de imunização contra a covid-19 da Prefeitura de João Pessoa segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer, para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac, para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias.

Vitória

A Prefeitura de Vitória abriu o agendamento para a população que precisa receber a segunda dose da vacina contra covid-19. Segundo a gestão municipal, as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac há 28 dias ou mais devem se cadastrar no site da prefeitura para receber a vacina nesta sexta-feira.

Belo Horizonte

A capital mineira vai aplicar, nesta sexta-feira, a segunda dose da Coronavac na população com 38 anos e que já tomou a primeira dose entre 14 a 28 dias atrás. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado cuja a data marcada no cartão para a aplicação da segunda dose seja menor ou igual a sete dias.

Curitiba

A capital paranaense antecipa para esta sexta-feira a segunda dose das vacinas da Astrazeneca e da Pfizer para as pessoas com 59 e 58 anos imunizadas com primeira aplicação em 7 de junho e para as de 57 anos vacinadas em 8 de junho. Também vão receber a segunda dose do imunizante contra covid-19 nesta sexta as pessoas que fizeram a primeira aplicação da Coronavac nos dias 24 e 26 de julho e aquelas que receberam a primeira dose de Astrazeneca e Pfizer em 25, 26, 27 e 28 de maio.

Porto Alegre

Na capital gaúcha, nesta sexta-feira, começa a vacinação contra covid-19 da população com 19 anos. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, 16.460 pessoas integram esse grupo. Também segue disponível a imunização de todos os grupos prioritários atendidos anteriormente, entre eles adolescentes com comorbidades com idades entre 12 e 17 anos, idosos, profissionais da saúde e educação, entre outros.

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis informou que vai dar continuidade na aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 nesta sexta-feira. Segundo a gestão municipal, a segunda dose de Coronavac será aplicada em pessoas que completaram quatro semanas de intervalo desde a primeira dose. O prazo para Astrazeneca e Pfizer é de 10 e 12 semanas, respectivamente. Quem está com a segunda dose atrasada também deverá se vacinar. As primeiras doses serão aplicadas exclusivamente em gestantes, lactantes e puérperas.

São Luís

São Luís entra hoje no segundo dia de repescagem para aplicação da primeira dose em adoelscentes de 12 a 17 anos. Também será aplicada a segunda dose.

Maceió

Maceió vacina com a primeira dose os jovens de 19 anos com nomes iniciados com as letras H a  N. No sábado (21), é a vez das pessoas da mesma idade com nomes com iniciais de O a Z. A segunda dose da vacina está disponível nos pontos de vacinação para quem cumpriu o prazo do ciclo vacinal.

Aracaju


Aracaju come a avacinar com a primeira dose os jovens de 20 e 21 anos. A aplicação da segunda dose está mantida e os postos podem ser consultados no site da prefeitura.

Recife

Na capital pernambucana, está liberado o agendamento para que adolescente de 12 a 17 anos tomem a primeira dose. A marcação deve ser feita pelo site Conecta Recife.

Fortaleza

A capital cearense oferece reagendamento para quem faltou no dia programado para a aplicação da primeira dose. Após a marcação, a convocação ocorrerá em ordem decrescente de idade, começando com quem tem 39 anos e avançando aos de 18.

Teresina


A capital do Piauí aplica em postos drive thru a 2ª dose da AstraZeneca em quem conclui o prazo de vacinação até dia 22 de agosto.

Últimas