Coronavírus

Cidades Rio vacina meninas de 14 anos com a 1ª dose. Veja mais capitais

Rio vacina meninas de 14 anos com a 1ª dose. Veja mais capitais

Capital fluminense também aplicará a dose de reforço para imunossuprimidos e idosos acima de 92 anos. Veja o cronograma

Confira o cronograma de vacinação em oito capitais brasileiras

Confira o cronograma de vacinação em oito capitais brasileiras

Pedro Nunes / Reuters - 11.09.2021

A vacinação contra a covid-19 avança no país e, nesta quinta-feira (16), capitais brasileiras aplicam o imunizante para novos grupos etários.

O Rio de Janeiro vacinará com a primeira dose as meninas de 14 anos, além de aplicar a terceira dose aos públicos elegíveis.

Confira como será a vacinação contra a covid-19 nas capitais brasileiras nesta quinta (16):

São Paulo

A capital paulista continua a vacinar com a terceira dose os idosos a partir de 85 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.

Com a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18 também estão elegíveis. Saiba mais informações no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vacinará com a primeira dose as meninas de 14 anos, além de aplicar a terceira para os imunossuprimidos com mais de 60 anos e idosos acima dos 92 anos.

Todos os dias, pela tarde, a primeira dose também está disponível para todos com 22 anos ou mais, grávidas, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência.

Fortaleza

Entre esta quinta e sexta-feira (17), a prefeitura de Fortaleza vacinará os adolescentes e fará uma repescagem aos adultos que perderam a convocação para a primeira dose.

Aos que têm menos de 30 anos, a repescagem ocorre por agendamento. Os que possuem mais de 30 devem consultar o calendário disponibilizado pelo site da gestão municipal. A segunda dose continua sendo aplicada para os públicos elegíveis ou para quem perdeu seu agendamento de conclusão do esquema vacinal. 

Curitiba

A cidade de Curitiba vacina nesta quinta-feira (15) a população nascida entre os anos 1980 e 1999 com a primeira dose, bem como as gestantes e puérperas a partir de 12 anos. Também haverá a aplicação da segunda dose para quem já agendou a vacinação no app Saúde Já e daqueles que perderam a data.

Belo Horizonte

Nesta quinta, a capital mineira aplicará a primeira dose para as pessoas a partir de 55 anos. Os locais de vacinação podem ser consultados neste link.

Porto Alegre

A capital gaúcha continua aplicando a primeira dose para sua população com 17 anos ou mais, sem comorbidades. A terceira dose já está disponível para idosos acima de 70 anos e que receberam a segunda dose até 11 de março, independentemente do imunizante aplicado. Saiba mais neste link

Maceió

A cidade de Maceió começa a imunizar com a primeira dose sua população adolescente de 12 anos com nomes iniciados pelas letras de A a G. Já nos drive-thrus, poderão se vacinar adolescentes desta faixa etária com nomes em qualquer inicial.

Florianópolis

Florianópolis começará nesta quinta-feira (16) a terceira dose para pessoas de 84 ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. A aplicação acontecerá em drive-thrus e pontos fixos. Já a segunda dose será aplicada no Floripa Shopping.

Últimas