Cidades Ruy cobra manutenção de rendimentos dos profissionais da Saúde

Ruy cobra manutenção de rendimentos dos profissionais da Saúde

O deputado federal Ruy Carneiro utilizou as redes sociais para cobrar do O post Ruy cobra manutenção de rendimentos dos profissionais da Saúde apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

O deputado federal Ruy Carneiro utilizou as redes sociais para cobrar do Governo do Estado as gratificações nos salários dos profissionais de saúde da Paraíba. O governador João Azevêdo vetou o projeto de lei 1.746/2020, do deputado Nabor Wanderley, que assegurava os rendimentos por produtividade de profissionais de saúde que fossem afastados do trabalho por contaminação com a Covid-19. O “justíssimo projeto”, nas palavras de Ruy, foi barrado pelo governador porque ele deveria ser de autoria do Executivo e não da Assembleia Legislativa.

Ruy fez um apelo para que o Estado corrija esta questão burocrática e assegure a renda dos profissionais de saúde. “É importante que o governador mande esse projeto para a Assembleia o mais rápido possível. É injusto que os trabalhadores da saúde lutem pelas vidas dos pacientes, mas, ao se contaminar, ainda tenham um prejuízo financeiro”, comentou o deputado.

O veto do governador ao projeto de lei 1.746/2020 será ainda apreciado pela Assembleia Legislativa para se observar sua manutenção ou derrubada.

O post Ruy cobra manutenção de rendimentos dos profissionais da Saúde apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas