Cidades Sábado é de sol em São Paulo, mas madrugada chuvosa traz frente fria

Sábado é de sol em São Paulo, mas madrugada chuvosa traz frente fria

Temperaturas podem chegar aos 25°C à tarde; domingo vai ser nublado e com chuvas, raios e rajadas de vento 

  • Cidades | Do R7

O Parque Municipal Augusta 'Prefeito Bruno Covas', em dia de sol em São Paulo

O Parque Municipal Augusta 'Prefeito Bruno Covas', em dia de sol em São Paulo

Divulgação_Secretaria Especial de Comunicação/PMSP / 06/11/2021

Depois de uma manhã com sol entre nuvens, o sábado (14) continua ensolarado na capital, com elevação das temperaturas, que podem chegar aos 25°C. A umidade deve atingir 45% nas horas mais quentes e, entre o final da tarde e o início da noite, a nebulosidade aumenta, com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas na Grande São Paulo.

Até o momento, maio registrou 12,1 mm de chuva, segundo os dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo. Isso representa, aproximadamente, 22% dos 56 mm esperados para o mês.

Frente fria

A mudança do tempo, causada pela propagação da frente fria que vem do litoral, provoca aumento de nebulosidade, chuvas generalizadas e declínio das temperaturas já na madrugada deste domingo (15). O dia permanece nublado e chuvoso, com raios e rajadas de vento, o que eleva o potencial de alagamentos e queda de árvores.

As temperaturas devem variar entre mínimas de 15°C e máximas abaixo dos 21°C. Trata-se da chegada de uma massa de ar polar, que vai gerar uma onda de frio intenso no início da próxima semana.

A segunda-feira (16) terá tempo instável, com chuvas variando de intensidade ao longo do dia. Mesmo nos períodos de melhoria, o céu permanece com muitas nuvens, o que impede a elevação significativa das temperaturas, e as máximas não devem superar os 20°C.

No final do dia, os ventos favorecem a infiltração do ar mais frio, o que provoca declínio das temperaturas, com as mínimas em torno dos 14°C previstas para o período da noite.

Últimas