Cidades Salvador vacina pessoas de outras cidades baianas. Veja mais capitais

Salvador vacina pessoas de outras cidades baianas. Veja mais capitais

Prefeitura realiza hoje a estratégia “Liberou Geral”, na qual moradores de outros municípios podem se imunizar na capital

  • Cidades | Do R7

Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais brasileiras nesta terça (28)

Confira como será a vacinação contra a Covid nas capitais brasileiras nesta terça (28)

Fehim Demir/EFE/EPA - 25.12.2021

A vacinação contra a Covid-19 prossegue no Brasil, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta terça-feira (28).

Em Salvador, por exemplo, a prefeitura realizará a estratégia “Liberou Geral”, na qual pessoas de outros municípios podem se imunizar na capital baiana.

Haverá a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas, além de repescagem para adultos a partir de 18 anos. A segunda dose e o reforço também estarão disponíveis.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em capitais brasileiras nesta terça-feira (28):

São Paulo

A cidade de São Paulo segue a imunização de reforço dos que completaram o esquema vacinal, com a primeira e a segunda dose, há pelo menos quatro meses. Continua também na capital a aplicação de uma dose adicional em todas as pessoas que tomaram o imunizante da Janssen há dois meses.

Adolescentes de 12 a 17 anos e adultos que ainda não receberam a primeira dose podem se imunizar. A segunda é destinada aos públicos elegíveis. Veja mais informações no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro continua aplicando a dose de reforço nas pessoas a partir de 55 anos, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização há cinco meses e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para adolescentes a partir dos 12 anos.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte aplica dose de reforço em pessoas com comorbidades, entre 50 e 54 anos, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. Saiba mais no site da prefeitura

Salvador

A Prefeitura de Salvador realiza nesta terça-feira (28) a estratégia “Liberou Geral”, na qual pessoas de outros municípios podem se imunizar na capital baiana. Haverá a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas, além de repescagem para adultos a partir de 18 anos.

A segunda dose também será oferecida aos públicos elegíveis, bem como a terceira estará disponível para aqueles que concluíram o esquema vacinal até 30 de agosto. Imunossuprimidos vacinados até 28 de novembro também podem receber o reforço.

O reforço da Janssen é oferecido apenas a quem recebeu a dose única em Salvador até 28 de outubro.

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, bem como na população acima de 18 anos que ainda não se vacinou. As segundas doses da AstraZeneca e da Pfizer serão disponibilizadas para os que receberam a primeira há oito semanas (até o dia 2 de novembro) e a da CoronaVac para aqueles com data marcada para 28 de dezembro ou em atraso.

A terceira dose será aplicada nas pessoas a partir de 18 anos que receberam a segunda dose até 28 de agosto e nos imunossuprimidos com 18 anos ou mais que receberam a segunda há pelo menos 28 dias (até 30 de novembro).

Já a quarta dose é destinada aos imunossuprimidos acima de 18 anos com quatro meses de intervalo da terceira dose. Saiba mais neste link

João Pessoa

João Pessoa (PB) vacina com a primeira dose os adolescentes a partir de 12 anos e oferece a segunda àqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a AstraZeneca há três meses ou mais e a Pfizer há 60 dias.

A dose de reforço será disponibilizada para o público acima dos 18 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Porto Alegre

A prefeitura da capital gaúcha continua aplicando a primeira dose no público a partir dos 12 anos, além de oferecer a segunda dose aos seus respectivos públicos elegíveis. Quem recebeu a CoronaVac até 30 de novembro já pode ir aos postos, bem como aqueles que receberam a Pfizer ou AstraZeneca até 2 de novembro.

A terceira dose será destinada às pessoas acima de 18 anos vacinadas com a segunda dose até 28 de agosto e aos imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 30 de novembro.

Quem recebeu a Janssen até 28 de outubo também já pode receber o reforço. Veja os locais de vacinação neste link.

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis aplica a dose de reforço em imunossuprimidos que receberam a segunda dose até 29 de novembro, bem como em qualquer adulto que tenha concluído o esquema vacinal até 27 de agosto. O reforço da Janssen é oferecido a quem recebeu a primeira dose do mesmo imunizante há pelo menos dois meses.

A segunda dose continua sendo aplicada nos públicos elegíveis, bem como a primeira em todos a partir de 12 anos que ainda não se imunizaram.

Últimas