Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santa Luzia avança calendário e vacina público com 38 anos ou mais, sem comorbidades, a partir desta segunda

A campanha de imunização contra a Covid-19 desenvolvida pela Prefeitura de Santa Luzia avança o calendário mais uma vez e inicia, nesta segunda-feira (5), a vacinação das pessoas a partir de 38 anos de idade sem comorbidades. As vacinas serão aplicadas das 7h às 11h nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A […]

Cidades|

A campanha de imunização contra a Covid-19 desenvolvida pela Prefeitura de Santa Luzia avança o calendário mais uma vez e inicia, nesta segunda-feira (5), a vacinação das pessoas a partir de 38 anos de idade sem comorbidades. As vacinas serão aplicadas das 7h às 11h nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A campanha também continuará a imunização de retardatários de outros grupos prioritários já atendidos e na continuidade da aplicação da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz) e Coronavac (Butantan).

OUTROS PÚBLICOS

Gestantes e puérperas (com até 45 dias do parto) terão atendimento mediante apresentação de laudo médico autorizando a vacinação, bem como será mantida a vacinação da segunda dose para quem completou o período dos imunizantes Astrazeneca (90 dias) e Coronavac (28 dias).

Publicidade

A campanha de imunização contra a Covid-19 terá sequência também para pessoas com idade mínima de 18 anos, que tiverem alguma doença crônica (comorbidade) descrita no Plano Nacional de Imunização

Também estão inseridos os grupos prioritários, de 18 anos ou mais, já atendidos pela campanha de imunização, a exemplo das pessoas com deficiência permanente com ou sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); os portadores de síndrome de down; os pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise; e a população quilombola; e os trabalhadores da rede privada de saúde, que atuam nas áreas assistenciais (Clínicas).

Publicidade

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em Santa Luzia. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. As instituições de ensino serão responsáveis por informar os trabalhadores da educação comprovando a função exercida no município.

Publicidade

POSTOS DE VACINAÇÃO

Confira abaixo o endereço das UBS onde haverá vacinação:

– Unidade Básica de Saúde I – João Bosco Torres de Medeiros.

Rua Quiezinho Fernandes, S/N, Bairro Nossa Senhora de Fátima;

– Unidade Básica de Saúde II – José de Anchieta Lima.

Rua José Alves Dantas, nº 238, Bairro Antônio Bento;

– Unidade Básica de Saúde III – Márcia Patrícia de Medeiros.

Rua Antônio Moisés, S/N, Bairro São José;

– Unidade Básica de Saúde IV – Antônio Bento de Morais.

Rua Professora Tereza de Jesus Medeiros, S/N, Bairro Frei Damião;

– Unidade Básica de Saúde V – Sebastião de Jesus Machado.

Avenida José Américo, nº 3, Bairro São José.

– Unidade Básica de Saúde VI – Roberval Eliseu da Nóbrega.

Rua João Paulo da Silva, S/N, Bairro São Sebastião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.