Cidades Santa Rita chama de ‘falsas’ informações sobre cremação e eutanásia de animais

Santa Rita chama de ‘falsas’ informações sobre cremação e eutanásia de animais

A Prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa, divulgou nota, nesta quinta-feira (18) para repudiar informações falsas sobre suposta cremação e eutanásia de cães e gatos em Santa Rita por parte da gestão do Município. “A lei posta em divulgação com informações distorcidas versa sobre Saúde Pública e Animal, e foi instituída em 2019 […]

Portal Correio
Covid-19

Covid-19

Portal Correio
Foto: Prefeitura de Santa Rita

A Prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa, divulgou nota, nesta quinta-feira (18) para repudiar informações falsas sobre suposta cremação e eutanásia de cães e gatos em Santa Rita por parte da gestão do Município.

“A lei posta em divulgação com informações distorcidas versa sobre Saúde Pública e Animal, e foi instituída em 2019 com objetivo de evitar os constantes acidentes em vias públicas e por questões de prevenção sanitária e de saúde”, disse.

A prefeitura explica que, para isso, contratou-se uma empresa para recolhimento, transporte e guarda de animais de médio e grande porte, tais como bovinos, equinos, caprinos. “Fique-se claro que a empresa não recolhe os de pequeno porte nem muito menos sacrificou nenhum tipo de animal”.

Santa Rita disse ainda que, a fim de “evitar distorções”, a lei está sendo encaminhada para revisão, com revogação do dispositivo causador de interpretações “subjetivas e errôneas, que vêm gerando as informações falsas”.

Últimas