Cidades São Bento recebe doação de 5 mil alevinos para Açude Acauã

São Bento recebe doação de 5 mil alevinos para Açude Acauã

A Prefeitura Municipal de São Bento, realizou de uma visita ao Açude

Portal Correio

A Prefeitura Municipal de São Bento, realizou de uma visita ao Açude Acauã na manhã desta quarta-feira (22). Na oportunidade, foram colocados no açude 5 mil alevinos de tilápia, doados pelo Piscicultor Robert Krasnow, popularmente conhecido como ‘Roberto Americano’.

Leia também: Projeto inaugura laboratórios vivos de combate às arboviroses

Doação

Robert falou de sua satisfação em realizar essa doação como retribuição ao acolhimento do povo sãobentense a ele e sua família.

“Ingressei num programa do Dnocs em busca do que havia de melhor em alevinos. E 20 criadores (19 cearenses e eu, paraibano), importamos da Tailândia alevinos de tilápia e trouxemos qualidade genética para a região. Faço essa doação como forma de gratidão pela forma como fui recebido pelo povo de São Bento”, disse Robert.

Nutrição

Em nota, a prefeitura informou que, além da segurança hídrica, o açude vai contribuir para a alimentação da população da cidade. “O Açude Acauã dá segurança hídrica para o agricultor e produtor têxtil de nossa cidade. E agora, recebendo a doação de 5 mil alevinos, irá também nutrir a mesa do sãobentense”, informou a prefeitura.

Últimas