Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São José dos Campos se destaca por gestão inovadora e soluções criativas na pandemia

Com o lema "Novas soluções para velhos problemas", a cidade enfrenta a Covid-19 e vê o impacto positivo das ações

Cidades|Do R7 Conteúdo e Marca

Com os investimentos, serão gerados empregos, novos serviços e uma melhor infraestrutura urbana para a população
Com os investimentos, serão gerados empregos, novos serviços e uma melhor infraestrutura urbana para a população Com os investimentos, serão gerados empregos, novos serviços e uma melhor infraestrutura urbana para a população

Inovar sempre fez parte do DNA de São José dos Campos. De 2017 para cá, entretanto, a cidade lançou soluções tecnológicas para buscar novas soluções para velhos problemas nas áreas saúde, educação, mobilidade urbana, urbanismo, segurança pública, esporte e cultura.

Além das soluções de cidade inteligente, Linha Verde, lâmpadas de LED por toda a cidade e frota 100% elétrica na Guarda Municipal, a Prefeitura continua inovando com ideias que colocam a cidade na rota do futuro.

Uma das principais iniciativas neste início de ano é o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), que poderá trazer R$ 500 milhões de investimentos para cidade com a realização de todos projetos previstos com a consequente geração de empregos.

No pacote, estão incluídos o Aeroporto Professor Ernesto Stumpf, a contratação de energia verde sustentável para abastecer os prédios públicos municipais e a Linha Verde (com sistema VLP), a arena poliesportiva, o estádio Martins Pereira, o parque municipal Roberto Burle Marx, o Bilhete Único, estacionamentos subterrâneos e o sistema de gestão financeira do transporte público da cidade.

Publicidade

Com os investimentos, serão gerados empregos, novos serviços para a população e uma melhor infraestrutura urbana, garantindo ainda mais qualidade de vida para os moradores, que já estão acostumados com tecnologia e inovação em seu dia a dia.

Saúde

Publicidade

Seguindo o lema “Novas soluções para velhos problemas”, novas ideias foram implementadas para o combate ao novo coronavírus. Em 35 dias, a cidade construiu um hospital de retaguarda, que será o novo pronto-socorro após a pandemia. Todos os dias, unidades de saúde oferecem testes rápidos de antígeno. Por meio de parceria com uma rede de farmácia, os pacientes positivados recebem oxímetros para controle da doença.

Durante a fase emergencial do Plano SP, a cidade adotou outra medida inovadora: autorizou comerciantes a fazerem drive-thru na via pública em frente a seus estabelecimentos, como medida alternativa para minimizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.