Cidades São Luís aplica 4ª dose em idosos a partir dos 80 anos. Veja vacinação contra Covid em outras capitais

São Luís aplica 4ª dose em idosos a partir dos 80 anos. Veja vacinação contra Covid em outras capitais

Em Salvador, prefeitura mantém mutirão de vacinação com doses para moradores de todos os municípios da Bahia

  • Cidades | Do R7

São Paulo e Rio de Janeiro também aplicam 4ª dose em idosos

São Paulo e Rio de Janeiro também aplicam 4ª dose em idosos

Reprodução/Youtube PMSP - 27.09.2021

A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país, e as capitais brasileiras imunizam novos grupos e faixas etárias nesta quarta-feira (30). 

A Prefeitura de São Luís, por exemplo, aplica a 4ª dose em idosos com 80 anos ou mais, que receberam a 3ª dose há pelo menos quatro meses. Também haverá a primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, segunda dose da Janssen para adultos (com primeira dose recebida há dois meses) e repescagem de todas as doses.

São Paulo

A prefeitura paulistana começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 (segunda dose adicional) em idosos a partir de 70 anos de idade que tomaram a terceira dose (primeira dose adicional) há pelo menos quatro meses.

A segunda dose de reforço também pode ser aplicada em adultos com alto grau de imunossupressão que tenham recebido a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses.

A capital também vacina crianças de 5 a 11 anos. Podem receber a dose de reforço da vacina os adultos que foram imunizados com a segunda dose há pelo menos quatro meses. A dose adicional também está disponível para os adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão. Veja mais informações no Vacina Sampa.

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro também já aplica a quarta dose nos idosos com 80 anos, com pelo menos quatro meses de intervalo após a primeira aplicação de reforço. As vacinas utilizadas podem ser das fabricantes Pfizer, Janssen ou Astrazeneca.

A capital vacina todas faixas etárias a partir dos 5 anos. A segunda dose está disponível para a população elegível, de acordo com a data do comprovante. Saiba mais no site da prefeitura.

Belo Horizonte

Belo Horizonte foca na repescagem das pessoas de faixas etárias já convocadas e que não se vacinaram. Veja mais informações no site da prefeitura.

Salvador

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador acontecerá com a estratégia “Liberou Geral”, para aplicar a primeira dose em crianças a partir dos 5 anos, além da segunda e terceira dose, independentemente de o interessado morar em Salvador. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia. Veja mais informações no site da prefeitura.

João Pessoa

A cidade de João Pessoa continua aplicando a primeira dose em crianças a partir de 5 anos. O público acima dos 12 anos também pode receber a primeira dose. A prefeitura aplica a segunda naqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a Pfizer há 60 dias e a AstraZeneca há 90 dias.

A terceira dose será disponibilizada para o público acima de 18 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias. A quarta dose é oferecida aos imunossuprimidos cuja data da terceira tenha sido há pelo menos quatro meses.

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis irá aplicar a primeira e a segunda dose em crianças e pessoas de 12 anos ou mais e a dose de reforço em quem já completou o intervalo obrigatório de quatro meses entre as vacinas.

São Luís

A Prefeitura de São Luís aplica a 4ª dose em idosos com 80 anos ou mais, que receberam a 3ª dose há pelo menos quatro meses. Também haverá a primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, segunda dose da Janssen para adultos (com primeira dose recebida há dois meses) e repescagem de todas as doses. 

Últimas