Saúde começa vacinação contra Influenza em idosos acamados

Os idosos de João Pessoa restritos aos leitos (acamados) poderão receber a O post Saúde começa vacinação contra Influenza em idosos acamados apareceu primeiro em Portal Correio.

Os idosos de João Pessoa restritos aos leitos (acamados) poderão receber a vacina contra a influenza através do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os atendimentos tiveram início nesta terça-feira (24) para os 580 usuários já cadastrados no serviço, com prioridade para os que se encontram em condições mais graves.

Leia também:

Anvisa aprova três novos testes para detectar a Covid-19

Já os usuários que estão fora dessa cobertura e do serviço do SAD serão imunizados a partir da próxima semana, mediante agendamento prévio de seus familiares em suas unidades de saúde da família (USF) de referência ou através do telefone do SAD 3214-7149, que já está disponível para contato. As equipes do SAD então anotam todos os dados do usuário, para que ele receba a vacina em casa, como destaca a fisioterapeuta e coordenadora do serviço, Gilanne Ferreira. 

“Normalmente quem faz a vacinação desse grupo que está fora do SAD são as Unidades de Saúde da Família (USF), mas como estão mobilizadas em vários pontos para atender a população, estamos dando esse reforço. Importante o cuidado com os idosos, porque nós estamos entre os transmissores, por isso que através do telefone a gente verifica outras opções de atendimento para o usuário, como os pontos “drive thru”, que o atendimento é no carro. Mas aqueles que realmente não têm condições de se locomover a gente vai vacinar em casa”, explicou.

A campanha de vacinação contra a Influenza está dividida em três fases, sendo os idosos e trabalhadores de saúde vacinados na primeira fase, que vai até o dia 03 de abril. A vacinação para a população idosa será realizada de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, em ginásios municipais próximos de suas residências para facilitar o acesso. Os idosos acamados serão imunizados em casa, mediante agendamento prévio de seus familiares em suas unidades de saúde da família (USF) de referência.

O post Saúde começa vacinação contra Influenza em idosos acamados apareceu primeiro em Portal Correio.