Novo Coronavírus

Cidades SE: Upa deve retomar atendimento neste sábado (29) após incêndio

SE: Upa deve retomar atendimento neste sábado (29) após incêndio

Quatro mulheres entre 49 e 77 anos morreram nesta sexta-feira (28) em razão do fogo na ala de tratamento de covid-19 do hospital 

  • Cidades | Do R7, com informações da Record TV

Funcionários trabalham na limpeza da Upa Nestor Piva, após incêndio

Funcionários trabalham na limpeza da Upa Nestor Piva, após incêndio

André Moreira/Prefeitura de Aracaju - 28.5.2021

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Nestor Piva, em Aracaju (SE), que teve a ala de covid-19 atingida por um incêndio no início da manhã desta sexta-feira (28), que matou quatro mulheres, deverá retomar o funcionamento neste deste sábado (29).

Ao longo do dia, funcionários da unidade médica trabalharam na limpeza das instalações. A perspectiva é que o hospital seja reaberto, inicialmente, para o atendimento geral. Já os serviços específicos voltados para a covid-19 ainda não têm estimativa de retomada, situação que provoca a desativação de 50 leitos para o tratamento da doença na cidade.

Segundo a Prefeitura de Aracaju, o fogo começou na sala de prescrição médica da ala covid, e não no setor de internamento, como foi informado inicialmente. Naquele momento, 41 pacientes estavam na unidade: 24 internados na ala covid, 14 na internação geral e outros 3 em observação.

Últimas