Cidades Sebrae Paraíba realiza Semana do MEI 2021 em formato digital

Sebrae Paraíba realiza Semana do MEI 2021 em formato digital

A edição 2021 da ‘Semana do MEI’, evento organizado pelo Sebrae, acontece entre de 10 a 14 de maio, exclusivamente em formato digital. A programação conta com atividades, consultorias e capacitações. Tudo gratuito. Neste ano, o tema da Semana do MEI será ‘Uma nova visão para o futuro do seu negócio’. A programação nacional unificada […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Evento ajudará empreendedores de diversos ramos | Foto: Pixabay

A edição 2021 da ‘Semana do MEI’, evento organizado pelo Sebrae, acontece entre de 10 a 14 de maio, exclusivamente em formato digital. A programação conta com atividades, consultorias e capacitações. Tudo gratuito. Neste ano, o tema da Semana do MEI será ‘Uma nova visão para o futuro do seu negócio’.

A programação nacional unificada será realizada durante as manhãs. Já para o período da tarde, foi montada uma programação estadual, focada na realização de palestras, tanto pelo site quanto pelo WhatsApp, oficinas e transmissões ao vivo (lives).

De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, que é a responsável pela organização do evento no âmbito estadual, a principal atração desta edição da Semana do MEI será o empreendedor Rick Chesther, que ficou famoso em todo o país depois de aparecer em um vídeo em que ensina, em apenas um minuto, diversas estratégias para vender água mineral. Com o sucesso, ele passou a ministrar palestras, nas quais relata a vida real de transformação do povo brasileiro, com foco na superação.

“A semana do MEI conta com uma programação diversificada, com o objetivo de auxiliar os empresários a superarem a atual crise e se adaptarem a esta nova realidade, mesmo que passageira, reestudando processos empresariais e recriando uma nova realidade de empreendedorismo”, destacou a analista. Além de atendimentos ao MEI, a semana será uma oportunidade para quem deseja se formalizar. “A formalização já é bem simples de ser feita através do portal do empreendedor.gov.br e, durante a semana do MEI, o Sebrae vai estar à disposição para tirar dúvidas no processo de formalização, pelo portal, através do Fale com o Sebrae, e pelo número 0800 570 0800”, indicou.

Entre as principais vantagens da formalização, estão a possibilidade de vender para o governo, ter um CNPJ e alvará de funcionamento sem custos e burocracia, possibilidade de emitir nota fiscal e ter acesso a produtos e serviços bancários. “Destaco, ainda, o baixo custo mensal com tributos, tais como ICMS, ISS ou INSS, em valores fixos, e o acesso ao apoio técnico do Sebrae”, elencou Germana Espínola.

Dados da Receita Federal apontam que, na Paraíba, existem 163.411 microempreendedores individuais. O MEI possui direitos e benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte. Neste primeiro trimestre de 2021, a Paraíba contabilizou 9.420 novos MEIs abertos, conforme levantamento do Sebrae.

Últimas