Secretaria de Saúde confirma primeira morte por covid-19 no PI

Exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia, deram positivo para o novo coronavírus 

Antônio Felícia, prefeito de São José do Divino (PI), é vítima do novo coronavírus

Antônio Felícia, prefeito de São José do Divino (PI), é vítima do novo coronavírus

Reprodução Facebook

A Secretaria de Estado da Saúde informou, na manhã deste sábado (28), que foi registrada a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus no Piauí. 

Leia mais: Vacina para novo coronavírus deve demorar pelo menos 18 meses

O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí liberou, na manhã deste sábado, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

Segundo a secretaria, o prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu. Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

Leia mais: Brasil tem 92 mortes por covid-19; número de casos chega a 3.417

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o governador Wellington Dias (PT) confirmou a morte de Antônio Felícia. "Fizemos o exame, que deu positivo, e o enterro seguiu as recomendações do Ministério da Saúde."

O prefeito morreu no Hospital de Piracuruca, no interior do estado. No vídeo, o governador afirmo que as equipes de vigilância fossem até as cidades de Piracuruca e São José do Divino. "Ele era um amigo pessoal, um líder dedicado a família e ao povo."

Dias afirmou que o prefeito pode ter pego o coronavírus de uma outra pessoa da cidade de Parnaíba, que testou positivo e está hospitalizada. "Estamos trabalhando para fazer o mapa de todas as pessoas que tiveram contato com os dois. O objetivo agora é proteger. Determinamos que esta região seja prioridade no recebimeto dos testes."

Segundo ele, o Piauí tem 11 casos confirmados e o primeiro óbito.