Cidades Secretaria de Saúde distribui 42.660 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios da Paraíba

Secretaria de Saúde distribui 42.660 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios da Paraíba

Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza a distribuição de 42.660 doses da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (8). Os 223 municípios paraibanos receberão imunizantes para dar continuidade à vacinação da população com comorbidade, trabalhadores da educação, aeroportuários e forças de segurança. As doses, referentes à 23ª pauta de distribuição, são para a aplicação […]

Portal Correio
Vacina Pfizer

Vacina Pfizer

Portal Correio
Maioria das doses são de vacinas da Pfizer (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza a distribuição de 42.660 doses da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (8). Os 223 municípios paraibanos receberão imunizantes para dar continuidade à vacinação da população com comorbidade, trabalhadores da educação, aeroportuários e forças de segurança. As doses, referentes à 23ª pauta de distribuição, são para a aplicação da primeira dose.

De acordo com a nota técnica publicada pela SES, são 42.120 doses da vacina Pfizer/Comirnaty para contemplar 5,5% da população com comorbidade, gestantes e puérperas com comorbidade e a população com deficiência permanente. O quantitativo também engloba 30% de Trabalhadores de Educação do Ensino Básico.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, enfatiza que a população deve permanecer atenta em relação aos cuidados de prevenção contra a Covid-19, mesmo após a vacinação. “É preciso lembrar que as vacinas possuem um tempo de resposta para a imunidade, além de ser ainda o início do esquema vacinal, com a primeira dose. Mesmo após vacinada, a população deve continuar com o uso de máscaras, a higiene regular das mãos e não aglomerar”, enfatiza.

A SES também distribui nesta remessa 540 doses de AstraZeneca/Fiocruz para os municípios de Bayeux, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa, para a aplicação da primeira dose de 4% das Forças Segurança, salvamento e Forças Armadas, e de 2,3% dos trabalhadores do transporte aéreo.

Últimas