Cidades Secretaria de Saúde instala primeiro Consultório Farmacêutico do SUS na cidade de Monteiro

Secretaria de Saúde instala primeiro Consultório Farmacêutico do SUS na cidade de Monteiro

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Monteiro (PB) se torna pioneira na instalação do primeiro Consultório Farmacêutico do SUS na região do Cariri paraibano. A proposta surgiu através do Dr. Francisco Xavier Nery Guimarães; farmacêutico e coordenador da Assistência Farmacêutica do Município. O objetivo é que o serviço de acompanhamento farmacoterapêutico no âmbito […]

Portal Correio

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Monteiro (PB) se torna pioneira na instalação do primeiro Consultório Farmacêutico do SUS na região do Cariri paraibano.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A proposta surgiu através do Dr. Francisco Xavier Nery Guimarães; farmacêutico e coordenador da Assistência Farmacêutica do Município.

O objetivo é que o serviço de acompanhamento farmacoterapêutico no âmbito do cuidado farmacêutico seja iniciado e implantado, implementado e consolidado junto a pacientes em tratamento para doenças crônicas assistidas pelo componente básico da assistência farmacêutica.

Atualmente, o foco do projeto são pacientes com diabetes, hipertensão arterial e obesidade, de modo que os resultados clínicos, humanísticos e econômicos colaborem com o desenvolvimento de políticas públicas no país.

“Estou bastante orgulhoso do meu município e dessa gestão. Obrigado a Deus em primeiro lugar, a Monteiro e a gestão da prefeita Anna Lorena; que tem apoiado este grande projeto de amor ao paciente, onde vai possibilitar aos profissionais farmacêuticos desenvolver com plenitude o seu digno trabalho”, disse Guimarães.

Últimas