Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário Daniel Beltrammi é nomeado diretor da Fundação PB Saúde

O governador da Paraíba, João Azêvedo, nomeou o médico Daniel Beltrammi como

Cidades|

O governador da Paraíba, João Azêvedo, nomeou o médico Daniel Beltrammi como diretor superintendente para a Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). A nomeação aconteceu através do Ato Governamental nº 3.081, de 10 de novembro de 2020, publicado na primeira página da edição desta quarta-feira do Diário oficial do estado (DOE).

Leia também:

Estado divulga os 21 ganhadores do ‘Nota Cidadã’ de novembro

Beltrammi é atualmente secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, conforme o ato divulgado no DOE, vai responder cumulativamente pelos dois cargos.

Publicidade

PB Saúde

A PB Saúde foi anunciada pelo governador João Azevêdo no fim do ano passado, em resposta à Operação Calvário. A fundação tem prazo de duração indeterminado, com sede e foro na Paraíba. O objetivo é retirar, por completo, a participação de organizações sociais na gestão de unidades de saúde, tornando-a uma responsabilidade exclusiva do Estado. As atividades da fundação são fiscalizadas pela Controladoria Geral do Estado e pelo Tribunal de Contas do Estado.

Entre as atribuições da iniciativa PB Saúde, estão:

Gestão e produção de cuidados integrais à saúde; Fomento ao desenvolvimento científico, tecnológico e industrial, apoiando de forma efetiva o desenvolvimento do SUS nos campos da gestão, educação e atenção à saúde; Cooperação com órgãos públicos e privados para a produção de inteligência sanitária; Prestação de serviços nas áreas de infraestrutura predial dos edifícios de saúde (reforma, ampliação e construção) e engenharia clínica (de equipamentos hospitalares); Desenvolver sistemas de informação voltados ao aprimoramento da gestão em saúde (prontuários eletrônicos e soluções ERP – sistema de gestão integrado); Prestação de serviços inerentes à operação e gestão da cadeia de suprimentos e logística, bem como em assistência farmacêutica; Prestação de serviços nas áreas de terapia renal substitutiva, de atenção ambulatorial especializada, de procedimentos diagnósticos e terapêuticos e de reabilitação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.