Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem luz há 21 dias, moradores do AP sofrem prejuízos de forte temporal

Macapá foi atingida por chuvas que provocaram inundações, deslizamentos e até trombas d'água nos rios ao longo da tarde do domingo (22)

Cidades|Do R7*

Moradores de Macapá sofrem prejuízos após forte temporal
Moradores de Macapá sofrem prejuízos após forte temporal Moradores de Macapá sofrem prejuízos após forte temporal

Há 21 dias sem luz, o estado do Amapá amanheceu, nesta segunda-feira (23), com moradores contabilizando prejuízos provocados pelo maior temporal do ano. Muitas pessoas se deslocaram de suas casas para as ruas para salvar poucos objetos que não foram atingidos pelas chuvas.

Leia mais: Empresários relatam dificuldades causadas pelo apagão no Amapá

A capital do Amapá, Macapá, sofreu com fortes chuvas que provocaram inundações, deslizamentos e até trombas d'água nos rios. Na tarde do domingo (22), foi registrado o maior volume de chuva do ano na cidade. 

No sábado (21), doze geradores foram instalados para atender a população. A companhia de energia chegou a fornecer eletricidade para todo o estado sem interrupções por algum tempo, mas, com o aumento do consumo, foi necessário retomar o racionamento.

Publicidade

Veja ainda: Amapá tem novo apagão e 13 cidades ficam sem energia elétrica

A expectativa para esta segunda-feira (23) é saber o impacto da chuva sobre a instalação dos equipamentos que funcionam com diesel. A previsão era de que até quinta-feira o fornecimento voltasse ao normal. 

Publicidade

No fim de semana, o governo federal anunciou a isenção de taxas e distribuição de cestas básicas aos moradores. A energia só deverá ser reestabelecida com a instalação de um novo transformador na principal subestação. 

* Com a colaboração de Nicolas Campos, da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.