Semam-JP constata sinais de invasão em unidade de conservação estadual

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa O post Semam-JP constata sinais de invasão em unidade de conservação estadual apareceu primeiro em Portal Correio.

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vistoriou uma área considerada unidade de conservação estadual (UC), de responsabilidade do Governo do Estado, por trás do Centro de Convenções do Estado, e observaram várias clareiras abertas no meio da mata, com sinais de invasão.

Leia também: Inmet alerta para perigo por chuvas em toda a Paraíba

A equipe da Semam fez o registro fotográfico do local e a medição da área para quantificar o quanto de área verde foi invadida. O relatório técnico será encaminhado para o Ministério Público da Paraíba e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Unidades de conservação

As áreas consideradas unidades de conservação são protegidas por leis estaduais e federais. Neste caso, como se trata de uma UC estadual, cabe ao Governo do Estado as providências com relação à fiscalização, com apoio da Polícia Ambiental.

O post Semam-JP constata sinais de invasão em unidade de conservação estadual apareceu primeiro em Portal Correio.