Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana Elpidiana 2020 acontece a partir desta quarta em CG

O Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG), realiza entre esta quarta-feira (26)

Cidades|

O Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG), realiza entre esta quarta-feira (26) e 1º de setembro a “Semana Elpidiana 2020”. O evento é uma homenagem aos 127 anos de Elpídio de Almeida, patrono-mor da instituição.

Leia também: Começa 3ª mostra de filmes etnográficos da UFPB

Foram coletados depoimentos em vídeo de personalidades, artistas, acadêmicos e pessoas próximas ao patrono, trazendo memórias da história e importância do legado de Elpídio de Almeida. Estes depoimentos serão publicados no Facebook e Instagram do Instituto Histórico ao longo da semana, a partir desta quarta-feira (26) até 1º de setembro.

Elpídio de Almeida

Natural de Areia-PB, Elpídio de Almeida, além de político, foi médico, administrador, ambientalista e historiador, sendo de sua autoria o primeiro livro sobre a história da Rainha da Borborema, intitulado “História de Campina Grande”, lançado em 1963.

“A ‘Semana Elpidiana’ vem resgatar a memória da cidade, a importância de Elpídio de Almeida, que foi um grande provocador, no bom sentido, no que diz respeito a história de Campina Grande, quando lançou seu livro, um equipamento didático que nos serve e nos servirá sempre”, disse Vanderley de Brito, presidente do IHCG.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.